Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Line 6 anuncia a interface MIDI Mobilizer II

Marcus Padrini julho 22, 2011 1 Comment »

Quase simultaneamente ao anúncio da iRig MIDI pela IK Multimedia, a Line 6 divulgou em seu site informações sobre a nova geração de sua interface MIDI para dispositivos iOS. A MIDI Mobilizer II tem exatamente a mesma aparência do primeiro modelo, mas traz uma mudança mais do necessária: a compatibilidade coreMIDI.

A parte ruim desta notícia? A primeira geração da interface não receberá a compatibilidade coreMIDI. A própria Line 6 escreve em seu site que o produto “continuará sendo uma boa opção para os dispositivos mais velhos”.  Tudo leva a crer que o hardware do primeiro modelo realmente não poderia vir a trabalhar com o padrão MIDI da Apple, o que é uma pena.

Os donos da MIDI Mobilizer de primeira geração (eu sou um deles) deverão contar com cada vez menos opções de novos apps compatíveis com a interface. Afinal, a MIDI Mobilizer I será a única interface do mercado e exigir implementação especial por parte de desenvolvedores.

No mercado de interfaces MIDI compactas para iPhones/iPods Touch e iPads,  Line 6, Yamaha e IK Multimedia irão disputar a preferência dos consumidores. Isto sem comentar o Camera Connection Kit, funcionando também com iPhones e iPods Touch no iOS 5. O tempo de uma só opção para os usuários já passou.


Posts Relacionados

One Comment

  1. @GiuSoares julho 22, 2011 at 1:06 pm - Reply

    Mesmo sem conhecer o IRIG MIDI prefiro ele pelos recursos a Mais, um MIDI e carregar o dispositivo.

    Line 6 PERDEU FEIOOO.
    abraços

Leave A Response


nove − = 7