Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

FL Studio Mobile permitirá criação de instrumentos a partir de arquivos multi-sample

Marcus Padrini julho 13, 2011 4 Comments »

A Image Line divulgou um vídeo da próxima versão do FL Studio Mobile para iOS, apresentando uma ótima novidade: a criação de novos instrumentos com samples do usuário. A tarefa ainda precisará do computador para ser realizada, mas já é uma grande melhoria do aplicativo. Para criar novos instrumentos, o usuário deverá enviar para o FL Mobile, via iTunes, arquivos zip com amostras das notas dos instrumentos originais. O processo também pode ser feito com timbres de percussão.

O vídeo ilustra esta criação utilizando o FL Studio para Windows. Porém, qualquer editor de áudio básico deverá funcionar sem problemas, desde que o resultado final esteja em um arquivo zip, contendo amostras wav seguindo o modelo de nomes do exemplo.

Permitir a criação de instrumentos com vários samples é muito importante para ter um bom resultado na execução do timbre.  Desta forma o aplicativo não precisa distorcer tanto o mesmo som para distribuí-lo para notas de diferentes regiões do instrumento.

A nova versão deverá ser enviada para a aprovação da Apple no dia 16/07.

FL Studio Mobile (AppStore Link) FL Studio Mobile
Desenvolvedor: image-line
Preço: USD 14.99
Baixar na App Store!

FLSM (AppStore Link) FLSM
Desenvolvedor: image-line
Preço: USD 14.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

4 Comments

  1. Daniel julho 13, 2011 at 8:17 pm - Reply

    Nem um pouco prático e ainda precisa do iTunes….
    Será tão dificil importar os arquivos .wav, zipados, por wi-fi, e depois editá-los no próprio sampler do FL Mobile, como é feito no iSequence?

    • musicapps julho 14, 2011 at 10:53 am - Reply

      Daniel, desconfio que isso esteja mais para o lado do conceito do que da dificuldade. Provavelmente a Image Line irá insistir em manter o app integrado ao FL Studio para Desktop. Não podem fazer isso completamente, pois não há versão do software para Mac. Mas acredito que esta integração seja a principal responsável.

  2. Dj Serafim julho 14, 2011 at 11:36 am - Reply

    FL Mobile..

    O FL Studio para Windows realmente é muito interessante, mas a Image Line não seguiu a linha do FL Studio Windows para a versão iOS. Eu espera um FL para iPad mas Pro do que é actualmente. A interface não tem nada a ver com o FL Win, e a forma de interagir com ele é bastante chata (Copia exacta do Music Studio). Apps como NanoStudio e Beatmaker já estão bem Pro, e é muito agradável cria ideias neles (adoro o seu sequencer). A Image Line deveria beber um pouco da qualidade destes apps e assim construir um FL mobile mais competitivo. Quanto a criação de intrumentos atravez do FL Win (promover o FL Win), isso so torno a versão mobile mais amadora e limitada. Na minha opiniçao a Image Line deveria refazer o FL mobile baseando-se no verdadeiro FL Studio, con Synth parecido ao Sytrus.

    • musicapps julho 14, 2011 at 11:42 am - Reply

      A falta de um sintetizador realmente faz toda a diferença.

Leave A Response


cinco + 6 =