Notícias, Outros Dispositivos, iPad

DigiTech iPB-10 para iPad: primeiro vídeo e informação muito importante

Marcus Padrini julho 19, 2011 7 Comments »

O site MusicRadar divulgou as primeiras impressões sobre a pedaleira para iPad DigiTech iPB-10. A primeira grande surpresa foi uma uma informação que muda completamente a ideia do produto. Na combinação iPad e iPB-10, o processador de efeitos é a pedaleira e o controlador é o iPad. Isto mesmo, o aplicativo Nexus da Digitech, rodando no iPad, não gera som algum. Ele é responsável apenas por facilitar as configurações e controlar tudo que irá ocorrer no equipamento físico, responsável por todo o processamento de áudio.


Isto explica muita coisa, incluindo o preço do equipamento (499 dólares). A iPB-10 é então uma pedaleira tradicional, com efeitos com a qualidade Digitech, mas totalmente programável pela tela grande do tablet.

Você pode conferir o vídeo do MusicRadar aqui. Obrigado ao Giuliano por ter postado a informação no Fórum MusicApps.


Posts Relacionados

7 Comments

  1. Ariel Oliveira julho 19, 2011 at 10:45 am - Reply

    Com esta nova informação, o iPad virou apenas um "monitor".. decepcionante pra mim.. principalmente o preço, similar á pedaleiras convencionais..

    • Gustavo julho 20, 2011 at 11:30 pm - Reply

      Desculpe, mas não é bem assim. Tem um vídeo onde o guitarrista da Digitech demonstra a pedaleira, e ele afirma que ela contem 2 chips AudioDNA dedicados. Acredito que o processamento de áudio seja muito mais poderoso do que o iPad possibilitaria.

      • musicapps julho 21, 2011 at 12:21 am - Reply

        Gustavo, com certeza ela pode fazer muito mais do que o iPad faria atualmente. Mas ainda fico curioso sobre a utilidade do tablet apenas como monitor e controlador para a pedaleira.

        • Gustavo julho 21, 2011 at 9:26 am - Reply

          Uma das queixas dos guitarristas e baixistas em relação âs pedaleiras multiefeitos é fazer aquela regulagem durante uma apresentação, já que os controles ficam escondidos dentro de menus. Me parece que a interface do iPad "gerenciando" tudo vai facilitar muito. É só se abaixar e mexer nos botões (virtuais), como se fosse em pedais de verdade.

          • Ariel Oliveira julho 21, 2011 at 3:07 pm -

            Então Gustavo, entendo as suas colocações, porém tudo ainda funcionaria sem o ipad. Me pareceu na verdade, q a digitech somente quer aproveitar a onda do ipad e de alguma forma "encontrou" como utilizá-lo. Com este preço, poderia se comprar uma pedaleira muito poderosa, onde se pode definir os presets antecipadamente. Pelo menos pra mim, ajustes já na apresentação são muito pequenos.. Nada que justificaria, em minha opinião, o uso do ipad. Talvez por esperar alguma novidade maior, eu tenha me desapontado com a idéia! Abraço

          • Gustavo julho 22, 2011 at 10:56 am -

            é, você tem razão Ariel, com o preço da pedaleira + iPad acho que dá pra comprar algo melhor mesmo. A Digitech tá devendo faz tempo uma atualização nas pedaleiras RP, principalmente a 1000 e a 500. Parece que pegaram uma 1000 e colocaram o ipad pra controlar, aproveitando a onda.
            um abraço,

  2. Gustavo julho 20, 2011 at 11:33 pm - Reply

    Opa, é nesse vídeo mesmo que ele informa isso.

Leave A Response


− 3 = dois