O site MusicRadar divulgou as primeiras impressões sobre a pedaleira para iPad DigiTech iPB-10. A primeira grande surpresa foi uma uma informação que muda completamente a ideia do produto. Na combinação iPad e iPB-10, o processador de efeitos é a pedaleira e o controlador é o iPad. Isto mesmo, o aplicativo Nexus da Digitech, rodando no iPad, não gera som algum. Ele é responsável apenas por facilitar as configurações e controlar tudo que irá ocorrer no equipamento físico, responsável por todo o processamento de áudio.
Isto explica muita coisa, incluindo o preço do equipamento (499 dólares). A iPB-10 é então uma pedaleira tradicional, com efeitos com a qualidade Digitech, mas totalmente programável pela tela grande do tablet.
Você pode conferir o vídeo do MusicRadar aqui. Obrigado ao Giuliano por ter postado a informação no Fórum MusicApps.
Com esta nova informação, o iPad virou apenas um "monitor".. decepcionante pra mim.. principalmente o preço, similar á pedaleiras convencionais..
Desculpe, mas não é bem assim. Tem um vídeo onde o guitarrista da Digitech demonstra a pedaleira, e ele afirma que ela contem 2 chips AudioDNA dedicados. Acredito que o processamento de áudio seja muito mais poderoso do que o iPad possibilitaria.
Gustavo, com certeza ela pode fazer muito mais do que o iPad faria atualmente. Mas ainda fico curioso sobre a utilidade do tablet apenas como monitor e controlador para a pedaleira.
Uma das queixas dos guitarristas e baixistas em relação âs pedaleiras multiefeitos é fazer aquela regulagem durante uma apresentação, já que os controles ficam escondidos dentro de menus. Me parece que a interface do iPad "gerenciando" tudo vai facilitar muito. É só se abaixar e mexer nos botões (virtuais), como se fosse em pedais de verdade.
Então Gustavo, entendo as suas colocações, porém tudo ainda funcionaria sem o ipad. Me pareceu na verdade, q a digitech somente quer aproveitar a onda do ipad e de alguma forma "encontrou" como utilizá-lo. Com este preço, poderia se comprar uma pedaleira muito poderosa, onde se pode definir os presets antecipadamente. Pelo menos pra mim, ajustes já na apresentação são muito pequenos.. Nada que justificaria, em minha opinião, o uso do ipad. Talvez por esperar alguma novidade maior, eu tenha me desapontado com a idéia! Abraço
é, você tem razão Ariel, com o preço da pedaleira + iPad acho que dá pra comprar algo melhor mesmo. A Digitech tá devendo faz tempo uma atualização nas pedaleiras RP, principalmente a 1000 e a 500. Parece que pegaram uma 1000 e colocaram o ipad pra controlar, aproveitando a onda.
um abraço,
Opa, é nesse vídeo mesmo que ele informa isso.