Notícias

Dica de navegador com vizualização de Flash para iPad/iPhone/iPod Touch

Marcus Padrini julho 27, 2011 2 Comments »

Vários leitores do blog enviaram mensagens relatando alguma dificuldade para ouvir alguns trechos de áudio do SoundCloud que postamos por aqui em seus dispositivos iOS. Isto ocorre porque o player do SoundCloud, quando incorporado aos sites, funciona como conteúdo Flash, não reconhecido em iPhones, iPads e iPods Touch. Há a opção de apenas clicar no link próximo ao conteúdo não carregado para ouvir a faixa normalmente no SoundCloud, porém, para aqueles que desejam ver o player e outros tipos de conteúdo em Flash, nosso leitor Fernando Zimmermann enviou uma excelente dica: o navegador Puffin para iOS.

O Puffin é uma solução baseada em computação na nuvem. O usuário vê um navegador normal, mas o processamento das páginas ocorre em outros servidores, retornando ao utilizador sites com conteúdo já processado, inclusive o material em Flash.

Por mais que isso possa soar lento, não é. Fiz vários testes por aqui de sites que não conseguia usar com o Safari e tive sucesso em todos eles e com certa velocidade de acesso e carregamento. Recomendo o Puffin para o iOS para a navegação em que esse tipo de conteúdo é necessário, afinal, além de útil, o app é bem barato. Não sei se seria uma boa opção para logar em sites e fazer outras atividades que exijam digitação de dados pessoais, pois simplesmente não sei como funciona a estrutura de segurança e privacidade dos processos realizados pelo aplicativo.

Então, fica a dica:

Puffin Browser Pro (AppStore Link) Puffin Browser Pro
Desenvolvedor: CloudMosa, Inc.
Preço: USD 3.99
Baixar na App Store!


2 Comments

  1. Jorge P. julho 27, 2011 at 9:33 am - Reply

    Quando vi seu post no twitter, antes de entrar aqui já sabia que se tratava do Puffin. Nem lembro mais onde vi a dica primeiro, mas desde que comecei a usar não tive mais problema com acesso em flash, com streaming em flash e outros. Excelente navegador.

  2. Fernando Zimmermann julho 27, 2011 at 10:46 am - Reply

    Show, Marcus! Posso até ter dado a dica, mas tu sempre põe as palavras certas para o entendimento de todos (inclusive eu). Abração!

Leave A Response


+ dois = 5