Compatibilidade entre a Apogee One e o iPad

Apesar dos testes publicados demonstrando a utilização da interface Apogee One com o iPad de primeira geração, tenho recebido relatos de usuários com dificuldades em fazer a interface funcionar com o tablet a Apple. Até o momento, todos os casos que tomei conhecimento estão relacionados ao iPad 2.

As dificuldades estariam na ligação e no reconhecimento do acessórios com o novo iPad, mesmo com o uso de um hub USB alimentado.

É bom lembrar que a Apogee One é uma interface feita especialmente para o Mac e seu funcionamento adequado é extremamente dependente deste computador. As mudanças de fonte de entrada de áudio são feitas somente via software. Outro detalhe é que o fabricante não garante e nem mesmo comenta sobre a compatibilidade do produto com o iPad, independentemente de geração.

Creio que comprar uma Apogee One tendo apenas o iPad, sem o Mac, seja no mínimo arriscado.  Se você tem um mac, a One já será de grande utilidade. Aí basta realizar os testes e ver se ela funcionará perfeitamente em seu iPad, como você pode fazer com qualquer interface de áudio USB.

Você tem a Apogee One? Ela funciona com seu iPad? Qual é a geração do seu tablet? Qual é o modelo do Hub USB utilizado e como foi estes processo de configuração? Conte pra gente.

Curta e compartilhe!