Matérias, Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad, iPhone/iPod Touch

Biophilia: o jeito Björk de se fazer um app musical

Marcus Padrini julho 22, 2011 1 Comment »

A cantora islandesa Björk lançou um aplicativo para o iOS. O Biophilia combina música, teoria musical, arte e recursos gráficos de iPhones e iPads para criar experiências em um ambiente musical interativo.

A interface do app mostra uma galáxia tridimensional, que pode ser explorada pelo usuário. Em alguns pontos da tela é possível acessar funções do aplicativo. A ideia da cantora é disponibilizar todas as faixas de seu novo álbum no formato de títulos que podem ser adquiridos dentro do app. Cada faixa trará uma experiência multimídia diferente, envolvendo games, partituras, letras e processos de composição.

Uma das faixas já pode ser adquirida no app. O aplicativo da canção Crystalline custa 2 dólares e é muito interessante. Além de oferecer a partitura animada da música com a sua letra, há uma espécie de game em que o usuário percorre túneis 3D, comandando seus movimentos com o uso do acelerômetro. Cada tunel escolhido poderá gerar alterações na sequência das músicas. Cada caminhada pelos túneis permite obter resultados musicais diferentes. Tudo extremamente sincronizado e bem feito.

É uma maneira bastante inovadora de mostrar o trabalho de um álbum para o público que utiliza iPhones, iPads e iPods Touch. Vale conferir a experiência e esperar as próximas faixas (aplicativos? games?) do app.

Björk: Biophilia (AppStore Link) Björk: Biophilia
Desenvolvedor: Second Wind Ltd Apps
Preço: USD 12.99
Baixar na App Store!


One Comment

  1. Carlos julho 26, 2011 at 3:42 pm - Reply

    Pô, a apresentação é uma viagem!! :-)

Leave A Response


4 − três =