Android, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Android perdendo desenvolvedores?

Marcus Padrini julho 18, 2011 2 Comments »
Via PalmSounds e Business Insider

A informação é da empresa especializada em análise móvel Flurry, que acompanha as criações de mais de 45 mil desenvolvedores. Os novos projetos iniciados para o sistema móvel do Google perderam espaço significativo para as novas aplicações iOS do primeiro para o segundo trimestre de 20011 (gráfico acima). O movimento é curioso, tendo em vista o aumento da popularidade dos aparelhos rodando Android, incluindo tablets e smartphones.

Ainda segundo a Flurry, o quadro pode ser explicado pela chegada do iPhone à popular operadora Verizon e ao sucesso de vendas do iPad 2.

Do ponto de vista dos apps musicais, a notícia serve apenas para confirmar o já difícil cenário dos títulos do gênero para o Android e o surgimento constante dos mesmos para iPad e iPhone.


Posts Relacionados

2 Comments

  1. Wilker julho 18, 2011 at 4:06 pm - Reply

    O fato é que desenvolver para Android não é nem de perto tão lucrativo quanto desenvolver para iPhone. Android por ter a loja muito aberta sempre é rápido e facil criarem versões hacks dos apps, logo, os desenvolvedores são muito prejudicados, coisa que acontece menos no iOS, acredito que esse seja o principal motivo disso acontecer :P

    E acho até bom, para quem baixa coisas pirateadas perceber o quanto eles perdem quando decidem que não querem dar o valor ao trabalho dos desenvolvedores…

    • musicapps julho 18, 2011 at 4:51 pm - Reply

      Com certeza é um dos motivos e serve para todos os tipos de aplicativo. É a velha frase do "quem trabalha de graça é relógio". Se o desenvolvedor pensar em um modelo de negócios mais seguro e mais estabelecido, realmente o iOS parecerá mais interessante.

Leave A Response


seis − = 1