Sound Byte: ótima opção para disparar samples com seu iPad

Falei sobre o Sound Byte para iPad em novembro do ano passado. Desde então, recebi uma série de dúvidas de pessoas procurando um bom app para disparar samples com o iPad. Como o nome do aplicativo não ajuda e ele não é dos mais populares, decidi postar novamente.

O Sound Byte já existia para o Mac e Windows e já está, há algum tempo, disponível para o iPad. Trata-se de um app bastante versátil, ideal para DJs, produtores de programas de rádio, podcasts, shows de TV e também músicos que desejam trabalhar com efeitos sonoros (ou com o playback de qualquer arquivo de áudio) sendo disparados com muita facilidade pelo tablet.

O aplicativo, baseado nas famosas Cart Machines, que eram bastante usadas no rádio para organizar e tocar efeitos sonoros, propagandas, etc, permite carregar até 375 sons, distribuídos em 5 racks.

Um rapidíssimo exemplo que gravei há pouco:

Alguns dos recursos mais bacanas do Sound Byte são as configurações de cada um dos cartões com sons. O usuário pode definir o comportamento de cada sample. É possível escolher a cor de fundo e o título de cada som carregado, além de alterar diversas características relacionadas à reprodução (fade, repetição, etc).

Outras boas notícias são as possibilidades de se disparar inúmeros samples simultaneamente e trabalhar com diversos formatos de arquivo de áudio.

É importante observar que o app não vem com nenhum som carregado, sendo necessário adicioná-los via iTunes. Após transferir os sons para o iPad, basta abrir o aplicativo e tocar por um tempo mais longo em qualquer um dos retângulos cinzas da interface. Você verá uma tela para escolher o sample carregado e definir as suas configurações.

Reproduzi mp3, wav, sons curtos, músicas completas e não tive o menor problema com o aplicativo. Se você precisa de algo assim, compra recomendada.

[app 399788078]

Curta e compartilhe!