Android, Notícias

Reactable mobile chega ao Android Market

Marcus Padrini junho 15, 2011 3 Comments »

Boa notícia para os usuários do Android! O app Reactable mobile acaba de ganhar sua versão para o SO do Google. Para quem não sabe, o aplicativo é baseado em um equipamento de mesmo nome, bastante interessante para performances de música eletrônica.

A ideia é uma mesa com tela retroiluminada, sensível ao toque, na qual o usuário coloca pequenos blocos e, interagindo com a interface do instrumento, pode criar sons, ritmos e loops variados. Estes blocos são elementos como osciladores, filtros, etc.

Veja a Reactable em ação:

Em dispositivos móveis, o conceito é semelhante. Os usuários contam com uma série de representações de objetos e elementos que podem se conectar para criar música em tempo real. A versão móvel do Reactable para o iOS foi lançada em outubro de 2010. No Android, o aplicativo conta com os mesmos recursos da versão para o iOS e está sendo vendido por 18 reais no Android Market.

Vídeo do Reactable para o iOS

Como a latência para esse tipo de aplicativo não é fator determinante para boa experiência de uso, a compra é muito recomendada. Lembrando que o usuário pode cancelar a aquisição, até alguns minutos após a compra, caso não goste do app ou ele não funcione adequadamente em seu dispositivo.


Posts Relacionados

3 Comments

  1. leonardo janeiro 5, 2012 at 1:42 am - Reply

    Este aplicativo possui uma ferramenta em que podemos interferir na entrada de som o tablet.
    eu poderia usar algum adaptador p10 ou microfone usb em Android? Obrigado

    • musicapps janeiro 9, 2012 at 10:35 pm - Reply

      Por enquanto nâo tenho notícia de nada comercial com esta finalidade. Alguns usuários estâo desenvolvendo adaptadores por conta própria, mas a latência do Android desanima os fabricantes.

  2. TDB junho 5, 2012 at 8:20 pm - Reply

    Baixei o programa e já estou usando em meu tablet, é complicado para quem tem noções básicas de Deejay, mas para quem tem já habilidades para criar uma batida, um ritmo do nada só com as ferramentas disponíveis, isso é um prato cheio. O que eu não encontrei foi o menu para salvar batidas criadas no programa e nem para salvar como projeto, caso queira continuar mexendo depois de onde parou. Mas é um programinha muito bom, queria ter a experiencia de usar aquele em tamanho real, deve ser show!

Leave A Response


+ dois = 6