Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Primeiros passos no FL Studio Mobile

Marcus Padrini junho 6, 2011 7 Comments »

O vídeo acima foi divulgado recentemente pela Image Line, desenvolvedora do software FL Studio. Trata-se de um primeiro tutorial com os passos básicos para criar músicas com a versão móvel do aplicativo, que está para ser lançada nos próximos dias e será compatível com iPads, iPhones e iPods Touch.

O FL Studio Mobile parece ter recursos interessantes, boa quantidade de timbres e uma interface de Piano Roll que promete agradar os usuários que sentem falta desta possibilidade de edição em outros apps do gênero. As funções de automação também merecem destaque.

Os desenvolvedores afirmam que uma versão para o Android também está a caminho.

Dois detalhes do vídeo não passaram impunes pelos comentários no YouTube. O primeiro, mais sério, fala sobre a ausência do botão gravar na tela de ajuste de efeitos. A corridinha para acionar o rec na tela de instrumentos e ir para a de efeitos realmente não pegou bem. O segundo, nada sério, foi a edição do vídeo que acabou deixando as mãos do demonstrador dentro do iPad. Com bom humor, a Image Line acrescentou à descrição do vídeo o comentário de que, com o devido treinamento e uma dieta, é possível colocar um guru do FL Studio inteiro dentro de um iPad. :)

O que achou dos vídeos e recursos do FL Studio Mobile? Aplicativo com diferenciais ou apenas mais do mesmo? Mande seu comentário abaixo!


Posts Relacionados

7 Comments

  1. amauri junho 6, 2011 at 11:34 am - Reply

    Ainda não está disponível para compra?

  2. musicapps junho 6, 2011 at 12:51 pm - Reply

    Não, ainda não.

  3. Marcio junho 6, 2011 at 1:30 pm - Reply

    Muito interessante! Parece que este vai resolver o problema do GB.

    O FL Studio tb tem timbres de bateria de estúdio ou apenas eletrônica?

  4. Daniel junho 7, 2011 at 9:26 am - Reply

    O dia que puder aceitar plug-ins (tipo AU) e puderem "conversar" entre sim, os apps musicais para iOs serão imbatíveis.

    • musicapps junho 7, 2011 at 9:54 am - Reply

      Acho que é questão de tempo. O modelo já funciona muito bem em desktops, todos desejam algo semelhante em tablets. Vai depender muito da boa vontade da Apple e da capacidade dos dispositivos.

  5. chaosdelic junho 9, 2011 at 10:31 am - Reply

    Olá sou usuário de FL studio a muitos anos, e o que acho é que só o fato do projeto criado no ipad ser compatível com a versão do pc, já vale a compra, mesmo ele não oferecendo muito mais recursos do que um beatmaker ou nanostudio da vida.

Leave A Response


− dois = 1