Primeiros passos no FL Studio Mobile

O vídeo acima foi divulgado recentemente pela Image Line, desenvolvedora do software FL Studio. Trata-se de um primeiro tutorial com os passos básicos para criar músicas com a versão móvel do aplicativo, que está para ser lançada nos próximos dias e será compatível com iPads, iPhones e iPods Touch.

O FL Studio Mobile parece ter recursos interessantes, boa quantidade de timbres e uma interface de Piano Roll que promete agradar os usuários que sentem falta desta possibilidade de edição em outros apps do gênero. As funções de automação também merecem destaque.

Os desenvolvedores afirmam que uma versão para o Android também está a caminho.

Dois detalhes do vídeo não passaram impunes pelos comentários no YouTube. O primeiro, mais sério, fala sobre a ausência do botão gravar na tela de ajuste de efeitos. A corridinha para acionar o rec na tela de instrumentos e ir para a de efeitos realmente não pegou bem. O segundo, nada sério, foi a edição do vídeo que acabou deixando as mãos do demonstrador dentro do iPad. Com bom humor, a Image Line acrescentou à descrição do vídeo o comentário de que, com o devido treinamento e uma dieta, é possível colocar um guru do FL Studio inteiro dentro de um iPad. :)

O que achou dos vídeos e recursos do FL Studio Mobile? Aplicativo com diferenciais ou apenas mais do mesmo? Mande seu comentário abaixo!

Curta e compartilhe!