Onde estão os Mellotrons MIDI do iOS?

No post com algumas amostras de timbres do ainda não lançado Horizon Synth para iPad, surgiu um comentário de um leitor dizendo que o iOS já está bem servido de sintetizadores, mas há uma dificuldade de encontrar apps com bons timbres de órgãos, pianos e outros instrumentos acústicos.  Hoje o iPad conta com o GarageBand com timbres até legais, mas ainda meio distantes dos instrumentos virtuais para desktop, com raras exceções. Não é a solução para os problemas do mundo, mas me lembrei dos apps com timbres de Mellotron lançados pela Omenie, alguns realmente com excelentes sons, bastante elogiados por tecladistas de todo o mundo.

Ellatron HD

No final do ano passado, a Omenie publicou em seu site o aviso sobre a implementação da compatibilidade MIDI em seus apps de Mellotron, como o Ellatron e o M3000 HD.  Em 17 de dezembro de 2010, eles comentaram no mesmo site sobre a necessidade de se consumir café quando se desenvolve apps para o iOS.  Então, eles foram tomar o cafezinho no fim do post e nunca mais voltaram.

A última mensagem do Twitter do desenvolvedor falava sobre o envio da versão MIDI do Ellatron para aprovação na App Store, da implementação no M3000 e também da compatibilidade dos apps com a MIDI Mobilizer. Isto foi em Janeiro. Depois, silêncio… Seis meses se passaram sem termos mais nenhuma notícia da Omenie e de seus aplicativos. O blog parou, o Twitter se calou. É uma pena. Contar com MIDI em apps com bons timbres como os produzidos pela Omenie seria muito bom. Vou tentar descobrir o que aconteceu depois do cafezinho.

Há algum tempo, lá no início do blog, fizemos um especial sobre os Mellotrons do iOS. Se ainda não leu, aqui está.

Curta e compartilhe!