Modelo do TouchOSC para controlar o sintetizador microKORG

Há algum tempo divulguei um modelo que criei no app S1MIDITrigger para controlar todas os parâmetros MIDI disponíveis no sintetizador microKORG. Na ocasião, comentei que havia 36 parâmetros MIDI disponíveis e que meu desafio foi colocá-los em apenas uma tela do iPad, tentando manter tudo com fácil acesso.

Após a atualização do app TouchOSC para o iOS, agora capaz de trabalhar com coreMIDI e a interface MIDI Mobilizer, estava ansioso para adaptar minha interface de controle para este aplicativo.

Confira o resultado:

O comportamento é bem parecido com a interface criada no S1MIDITrigger, mas conta com uma diferença bastante significativa. O TouchOSC é capaz de receber de volta os parâmetros MIDI alterados diretamente no sintetizador e mostrá-los na tela. Então, se você alterar algum knob no painel do sintetizador, você verá as modificações também na tela do iPad, em tempo real.

Criar interfaces de controle do tamanho da sua necessidade é, sem dúvidas, uma das maiores funcionalidades musicais do iPad. Criar timbres e controlar os sons em tempo real com uma interface como essa é infinitamente mais fácil do que contar com míseros 5 knobs e suas combinações para acessar uma lista gigante de parâmetros.

Se você possui um microKORG e um iPad, baixe o modelo gratuitamente aqui. Para enviá-lo ao iPad, basta conectar o tablet ao computador, abrir o iTunes, selecionar seu dispositivo, acessar a aba aplicativos e, na seção de compartilhamento de arquivos, escolher o TouchOSC para enviar o arquivo do modelo.

[app 288120394]

Curta e compartilhe!