Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Line 6 e um vídeo de apps para a MIDI Mobilizer

Marcus Padrini junho 14, 2011 No Comments »
via Synthtopia

É bom ter notícias de um produto que ficou meio escondido por uns tempos. A Line 6 divulgou este vídeo com alguns exemplos de aplicativos compatíveis com a sua interface MIDI Mobilizer para dispositivos iOS. É legal reparar a parte inicial do vídeo contando que, quando o produto foi criado, a ideia era apenas gravar e transmitir dados MIDI, de forma bem simples. Desde então, muita coisa aconteceu e a interface realmente recebeu a compatibilidade de apps musicais importantes para o iOS, em iPhones e iPads.

Outro detalhe interessante: tivemos diversos anúncios de interfaces MIDI para iOS (veja Yamaha iMX1 e iConnect MIDI), mas até o momento a MIDI Mobilizer segue como primeira e única opção para a utilização em iPhones, iPods Touch e iPads.

É uma pena que sua lista de apps compatíveis seja bem diferente das “toneladas” de aplicativos citadas no vídeo. O site da empresa exibe a lista com apenas 17 apps compatíveis até o momento. Infelizmente, muitos desenvolvedores optam por disponibilizar compatibilidade MIDI apenas no padrão CoreMIDI da Apple, diferente do utilizado pela MIDI Mobilizer, criado pela Line 6. Para se ter uma ideia, contei rapidamente em meu iPad mais de 30 apps compatíveis com CoreMIDI via Wi-fi e Camera Connection Kit.

Espero realmente que a lista da MIDI Mobilizer continue crescendo e com títulos de peso, como o tão esperado FL Studio Mobile.


Posts Relacionados

Leave A Response


− três = 2