Notícias, iPad

Jordan Rudess apresenta SampleWiz em detalhes

Marcus Padrini junho 16, 2011 1 Comment »

O SampleWiz ainda nem foi lançado e já gerou vários posts por aqui. Até o momento sabíamos muito pouco sobre o novo aplicativo. Neste vídeo, Jordan Rudess apresenta o SampleWiz em detalhes e o que podemos assistir é realmente animador.

Aparentemente, Jordan manteve no SampleWiz boa parte dos ótimos recursos do MorphWiz. Lá estão as definições de escala, a possibilidade de expressão dos sons em deslocamentos verticais dos dedos na tela e toda facilidade de criação e edição de presets. Porém, como o nome já diz, o SampleWiz tem foco no trabalho com amostras de sons gravados e, pelo visto, promove esta abordagem com rara felicidade, integrando uma belíssima interface à possibilidades de ajustes e tocabilidade realmente impressionantes. Destaque também para a baixíssima latência.

Assim como o MorphWiz, o SampleWiz é bastante voltado para performances. Porém, o app tem uma parte de edição de timbres e possibilidades de customização de interface muito superiores e bem mais complexas, no bom sentido do termo.  Os diferentes tipos de síntese e tela de configuração ADSR (Attack, Decay, Sustain, Release) são outros pontos interessantes. Contar com uma coleção inteira de samples do Jordan Rudess também não é nada mal, não? :)

O SampleWiz deverá estar disponível nos primeiros dias de julho e promete ser um sucesso tão grande como o MorphWiz. Alguém duvida?


Posts Relacionados

One Comment

  1. Giuliano junho 16, 2011 at 7:05 pm - Reply

    nossa quanto conteúdo, esse é um APP completíssimo eu fiquei abismado com a quantidade de recurso que esse aplicativo possui. sera necessário um MANUAL. rsrs pena que eu não tenho um IPAD. em breve conseguirei comprar o meu.
    Jordan Rudess ELE é o melhor no app….heheh

Leave A Response


3 × = três