Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

Instrumental: nova superfície de controle virtual sem fio para iPad

Marcus Padrini junho 15, 2011 3 Comments »

Um novo applicativo com ótimo visual surgiu na App Store! Trata-se do controlador Instrumental para iPad, desenvolvido pela Quantum Clockwork. Com diversas interfaces para controlar instrumentos musicais e outros parâmetros de performance e  produção musical, o Instrumental conecta-se a softwares de áudio rodando em um computador e é capaz de interagir com eles, sem fios, por meio de conexão Wi-fi e CoreMIDI.

Além da interface de piano convencional, o app apresenta um layout hexagonal, drum pads, mixer e telas dedicadas ao controle de parâmetros MIDI variados. Todos os controles podem ser rotulados e são capazes de receber feedback dos softwares de produção musical, mostrando na tela do iPad os parâmetros alterados pelo programa no computador.

Confira uma breve apresentação do Instrumental.

Enquanto escrevia este post recebi o app Instrumental para testes e também a notícia de que sua próxima versão será compatível com o Camera Connection Kit e com a interface MIDI Mobilizer. Segundo o desenvolvedor, o Instrumental está com oferta especial de lançamento até dia 21 de junho, quando passará a custar 50 dólares.

Nosso review virá em breve.

Instrumental (AppStore Link) Instrumental
Desenvolvedor: Continental Laboratories
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!

-

Telas do app:


Posts Relacionados

3 Comments

  1. Danilo Vaz junho 15, 2011 at 2:13 pm - Reply

    Saberia me informar se controla o DAW Reaper, para Windows, via CoreMIDI / rtpMIDI?

    • musicapps junho 16, 2011 at 3:58 pm - Reply

      Provavelmente sim, mas estou confirmando com o desenvolvedor. Te falo aqui. Abraços

    • musicapps junho 16, 2011 at 4:48 pm - Reply

      Danilo, os desenvolvedores já responderam! :) De acordo com eles, o rtpMIDI funciona, mas testes com o Windows mostraram uma latência um pouco alta e com perda de algumas mensagens. Porém, tanto para o Mac quanto para o Windows, os desenvolvedores recomendam a utilização de uma solução gratuita comporta pelo software MT Player e pelo protocolo Condutcor. (podem ser baixado aqui http://www.quantumclockwork.net/instrumental-down...

      Eles afirmam que com esta solução, trabalhar no Windows e no Mac fica muito bom. Testaram o Reaper no Windows 7 e tudo funcionou perfeitamente. Então, fica a dica :)

Leave A Response


7 − = seis