Impressões sobre o Akai SynthStation25

Nosso leitor Giuliano Soares nos enviou suas impressões sobre o controlador Akai SynthStation25, especialmente desenvolvido para iPhones e iPods Touch, que acabou de receber. Além de boas fotos e um vídeo do produto, Giuliano enviou algumas observações que podem ser bastante úteis para quem está pensando em comprá-lo.

Leia o que o Giuliano escreveu:

Achei o produto excelente e não tenho do que reclamar. Simples, prático e objetivo.

* Funciona também como controlador MIDI via USB, se ligado diretamente a um notebook , PC ou MAC.
* Aceita iPhone 3GS, iPhone 3G, iPhone 4, iPod touch 3G, iPod Touch 2G.
* Ao usar as pilhas, ele controla o iPod, mas não carrega a bateria do aparelho. Mas, caso você use a fonte de energia (6v 1A), ao conectar o iPod ele carrega o dispositivo enquanto você usa.
* Conta com uma saída de linha LR RCA
* Teclas sensíveis à velocidade.
* Compatível com os apps SynthStation, 50IN1 Piano, MusicStudio, NLog MIDI Synth, NanoStudio, iVoxel, Fairlight, entre outros.
* O interessante é que, ao usar o aplicativo 50in1 Piano ou MusicStudio, ele controla perfeitamente parâmetros do app usando os botões program next e prev. Você controla os sons do aplicativo trocando de timbres sem precisar acessar menus. Nos botões SYNTH1, 2 e 3 vc tem timbres pré-definidos do aplicativo. Já o botão DRUMS, como o nome já diz, leva à bateria.

Vídeo do Akai SynthStation25 com a demonstração de alguns apps:

Muito obrigado ao Giuliano pelo envio das informações e do material e também pela mensagem de agradecimento ao MusicApps que, segundo ele, tem auxiliado bastante na aquisição de acessórios, equipamentos e aplicativos musicais.

Confira outras fotos do Akai SynthStation 25, por Giuliano Soares:

Curta e compartilhe!