Atualização do GarageBand para iPad é quase tudo que se podia esperar, quase…

O GarageBand para iPad é incrível! Fato. Mas, se você pudesse acrescentar uma coisinha aqui e ali, você faria, não é? Uma delas, com certeza, seria poder copiar e colar áudio para outros apps do iOS, certo? Metade deste desejo foi atendido! Colar áudio vindo de outros apps é uma das maiores e melhores novidades da atualização que a versão do GB para o tablet acaba de receber!

Além do recurso colar, o GarageBand para iPad passa a poder importar arquivos de áudio não comprimidos e também conta com suporte para saída de áudio através de Airplay, dispositivos Bluetooth e HDMI, com o Adaptador AV Digital da Apple. Legal, não?

Confira o texto da atualização divulgado pela Apple:

• Suporte para saída de áudio através de AirPlay, dispositivos Bluetooth e HDMI com o Adaptador AV Digital Apple.
• Importação de arquivos de áudio AIFF, WAV, CAF e Apple Loops (16 bits, 44,1 kHz).
• Permite copiar e colar áudio de aplicativos compatíveis no GarageBand.
• Corrige falhas do GarageBand ao trocar Instrumentos Inteligentes.
• Também melhora a estabilidade geral e corrige uma série de outros pequenos problemas.

Um detalhe porém me deixou pensando. Por que, exatamente, o recurso de exportar áudio (copiar) para outros aplicativos não foi liberado? Não faria todo sentido copiar o áudio completo ou as faixas separadas da sua música e usá-lo em outros aplicativos? Pois é, isto ainda não pode acontecer.

Claro que, se você é brasileiro e não desiste nunca, já poderá fazer isso, desde que tenha uma conexão com a internet. Será preciso enviar o áudio de seu projeto por e-mail para uma conta que você verifique no iPad, depois importá-lo em qualquer app capaz de abrí-lo direto do e-mail, como o MultiTrack DAW, copiar/colar/editar em quantos apps quiser, copiar novamente para o pasteboard e finalmente colá-lo no GarageBand, em qualquer faixa de áudio. Dá certo, mas não precisava ser tão complexo, de verdade.

De qualquer forma, a simples importação de arquivos de áudio Wav e Aiff já permitirá carregar músicas do seu computador para continuar gravando em qualquer lugar com o iPad, o que é ótimo. Mesmo assim, não deixo de imaginar como seria ótimo poder importar para um novo projeto do GB o próprio áudio finalizado em um projeto anterior, que já havia ocupado todas as faixas do aplicativo.

Estou sendo exigente demais com um app que custa 5 dólares? :)

[app 408709785]

Em tempo: este é o post número 1.000 do MusicApps! :D

Curta e compartilhe!