Android, Notícias

TouchOSC para Android

Marcus Padrini maio 13, 2011 No Comments »

Não é bem uma novidade, mas apenas recentemente pude testar adequadamente o ótimo app controlador TouchOSC, em sua versão para Android. Por falta de acessórios específicos e também pela não implementação MIDI nativa no Android, o TouchOSC funciona nestes dispositivos como em sua primeira versão para o iOS, com o envio de mensagens OSC via wi-fi e com a instalação de um software como OSCulator no Mac ou PureData no PC para convertê-las em MIDI.

Diferente do TouchOSC para o iOS, o app para o Android não pode importar layouts customizados, não trabalha com resoluções maiores que 320×480 e não é multi-touch, permitindo o controle de apenas um parâmetro por vez. Mesmo com as limitações, os templates do TouchOSC já oferecem uma série de knobs, faders e botões para, a partir de seu dispositivo móvel, controlar instrumentos virtuais ou outros softwares rodando em um computador.

Se estiver procurando um controlador MIDI ou OSC versátil para seu smartphone com o SO do robô,  baixe o TouchOSC gratuitamente no Android Market.


Posts Relacionados

Leave A Response


9 × = oitenta um