Notícias, iPad

ProAgressive (grupo do MusicApps no SoundCloud)

Marcus Padrini maio 30, 2011 8 Comments »

Nosso leitor Ivan Viragine enviou uma faixa instrumental progressiva gravada inteiramente com o GarageBand para iPad, sem a utilização de nada além do que o aplicativo oferece.

Confira o resultado:

ProAgressive by ivanviragine

GarageBand (AppStore Link) GarageBand
Desenvolvedor: Apple Inc.
Preço: USD 4.99
Baixar na App Store!

-

Envie também suas gravações para o nosso grupo no SoundCloud!

Posts Relacionados

8 Comments

  1. Dave maio 30, 2011 at 12:13 pm - Reply

    Sabe se ele usou algum controlador? O resultado da bateria ficou muito bom. Não consigo me imaginar fazendo isso sem a minha mpk mini.

    • musicapps maio 30, 2011 at 9:50 pm - Reply

      Acho que o Ivan mesmo poderá responder por aqui. Já fiz muitas coisas legais só experimentando o Smart Drums em tempo real, mas não acho que tenha sido o caso.

  2. Carlos maio 30, 2011 at 11:54 pm - Reply

    Tenho feito muitas coisas legais somando os Smart Instruments + guitarra no irig. Ainda estou aprendendo a utilizar o GarageBand mas queria aprender mesmo a utilizar os recursos de outras ferramentas, como o Meteor Multi Track. O interessante seria finalizar as musicas la…
    Marcus, me corrija caso esteja errado, mas acho q se uma pessoa tem um conhecimento razoavel nesses aplicativos, consegue finalizar uma musica com qualidade profissional. Digo isso pois soh com o GarageBand jah consegui tirar leite de pedra.

    • musicapps maio 31, 2011 at 12:15 am - Reply

      Carlos, creio que sim e sem muita dificuldade. Alguns leitores daqui já trabalham com áudio profissionalmente há muitos anos e pelo tipo de perguntas que tenho respondido sei que o pessoal está caminhando muito bem. O que é um resultado profissional? Acho que seria ter áudio bem captado, timbres de qualidade nos instrumentos virtuais e ferramentas para edições e efeitos. Neste ponto o iPad já oferece quase tudo. Ficará ainda melhor com algumas coisas que estão por vir como a versão do Meteor capaz de gravar em estéreo e o lançamento do Alesis iO Dock, que deverá ser item fundamental para quem quer usar o tablet seriamente para a produção musical.

      Uso muita coisa ao mesmo tempo e confesso que não consigo registrar aqui tudo que faço e experimento destes apps, mas tenho visto coisas verdadeiramente impressionantes para abordagens mais profissionais. Umas ainda nem foram lançadas, outras estão por aí na App Store, algumas vezes sem a devida atenção. É o caso daquele app SunVox que postei outro dia. Para quem gosta de sintetizadores, aquilo é algo que a pessoa tem que conhecer. Estou ansioso para fazer um bom review do meteor, mas vou esperar a possibilidade de gravação estéreo para fazer direito. Tem também o FL Studio vindo por aí. :)

  3. Marcio maio 31, 2011 at 10:36 am - Reply

    No meu caso o q gosto mesmo de tocar e produzir é algo mais rock'n roll (não gosto de música eletrônica), pois não tenho uma banda completa, mas sou compositor, e investimentos com estúdios profissionais para gravar e mixar tem custo muito elevado… Portanto, no meu caso estou usando bastante o ipad e o garageband. Faço o baixo e a batera nele e depois gravo a guitarra com irig embutido. Fica com o som muito legal, mas ainda sinto um pouco longe de algo mais profissional.
    O amigo aí citou o meteor, q eu inclusive já comprei, mas não sei como poderia trabalhar meu audio do garageband. No caso eu teria q copiar pista por pista e enviar p/ lá como audio (wav)?
    Marcus, quais apps vc indicaria para esse fim? (produzir um som de banda mesmo) Quero colocar meu trabalho no youtube, hehehehe…

    • musicapps junho 4, 2011 at 9:58 am - Reply

      Marcio, este tutorial poderá ajudar em alguma coisa http://musicapps.com.br/2011/06/garageband-para-i...

      Porém, creio que a maioria dos apps musicais está ainda mais focado em interface e funcionalidades do que em qualidade de timbres. O GB oferece os melhores timbres de instrumentos comuns no iPad. Porém, acho que é questão de tempo até termos um ótimo piano, um bom hammond, um baixo virtual sensacional. Sintetizadores já temos de monte, o iMS-20 é sensacional. Mas é claro que todos esperam um Minimoog e outros títulos do gênero.

      Vejo que as grandes empresas de softwares musicais para desktops estão entrando timidamente no mundo da música móvel e do iOS. EnergyXT e o próprio FL Studio, ainda não lançado, são exemplos de que a coisa está caminhando. Porém, ao usar um e ver vídeos de outro, é fácil perceber que tudo ainda está engatinhando. São poucos os apps que considero verdadeiramente profissionais. Nesta categoria colocaria o iMS-20 e o NLogSynth PRO, na categoria sintetizadores e vários outros para a música eletrônica, como o iELECTRIBE, SunVox e um festival de Drum Machines.

      Para bandas de rock, por enquanto o GB ainda é a melhor opção em relação a timbres.

      Abraços!

  4. Stanley junho 1, 2011 at 4:39 pm - Reply

    Putz, q q é esse Alesis iO Dock!!?? Perfeito…

    Tomara q chegue logo por aqui. Não está caro lá fora ($199)…

    • musicapps junho 1, 2011 at 10:28 pm - Reply

      É o produto mais desejado de 10 entre 10 donos de iPads que trabalham com música. :D

Leave A Response