Por que não há um iRig para Android?

Se o tipo de conexão de fones/microfone de iPhones e Smarts com Android é bem parecido, se Androids têm processadores cada vez mais poderosos e também mais memória RAM, por que não há um iRig para Android?

Quem responde é a própria IK Multimedia, fabricante do iRig, em um FAQ de seu site.

Pergunta: A IK Multimedia irá lançar o adptador iRig e o app Amplitube para o Android?

IK Multimedia: No momento, não é possível. O SO Android não consegue lidar com a necessidade de baixíssima latência de áudio, fundamental para aplicativos como o Amplitube (…) A nova versão do Android, supostamente, resolveria este problema, porém não houve melhorias suficientes nesta área. Então, não poderíamos desenvolver o aplicativo Amplitube para esta plataforma, já que ele não teria a qualidade que exigimos para o nosso app agora.

A resposta foi dada antes de novidades como o Motorola Atrix e o tablet Xoom, que rodam novas versões do sistema móvel do Google. Der toda forma, a empresa garantiu que continuará observando a condição das novas versões do SO, para tentar este desenvolvimento no futuro. Espero que este cenário mude em breve e que os usuários do Android passem a contar com essa possibilidade.

Curta e compartilhe!