Notícias, iPad

Palheta e baquetas para tocar na tela do iPad?

Marcus Padrini maio 9, 2011 9 Comments »
via @iPadCreative

Você anda se divertindo com o GarageBand e outros apps musicais para iPad que simulam instrumentos reais como bateria, violão e guitarra? Que tal tocar estes instrumentos virtuais de forma ainda mais semelhante a como acontece na realidade? Esta é a proposta do Pix and Stix, um kit de duas baquetas e uma palheta, com pontas emborrachadas, capazes de acionar a tela multitoque do iPad.

A ideia é dos mesmos fabricantes do case/suporte Wallee para iPad, bastante elogiado por diversos sites especializados que realizaram seu review. Pelo menos é esta a informação no site do Pix and Stix.

Os inventores afirmam que as baquetas são miniaturizadas e tem pontas de material suave, ideais para não danificar seu iPad. Já a palheta permitiria tocar as cordas virtuais de apps de guitarra de forma bem mais precisa.

A transformação do kit em realidade dependerá da quantidade de pessoas que acreditarem e financiarem a sua produção.  Até o momento, 15% dos custos de fabricação já foram cobertos por compradores que fizeram seus pedidos de pré-venda online.  Segundo os fabricantes, se os custos de produção não forem atingidos pelas vendas realizadas nos próximos 30 dias, todos os compradores terão seu dinheiro de volta.

O kit Pix and Stix está sendo vendido online por 14,95 dólares australianos (cerca de 25 reais) e mais outros 15 dólares do envio internacional para o Brasil (total de, aproximadamente, 50 reais), além de eventuais impostos. E aí, vai apostar na ideia? :)


Posts Relacionados

9 Comments

  1. Edson Luiz Pieczarka Junior maio 9, 2011 at 7:47 pm - Reply

    A idéia da Palheta é boa, mas da baqueta não dá.
    Primeiro porque a bateria do Garageband não foi projetada pra tocar (só se eu for canhoto) e outra que o bumbo não se toca com baqueta, né? ;)

  2. bruno maio 10, 2011 at 7:18 am - Reply

    Seria muito útil pra mim que tenho dificuldades motoras (tetraplegia) e uso o iPad como ferramenta musical, já fiz o pré-order. Valeu pela dica Marcus, to sempre de olho no seu blog. Aproveitando a deixa, eu tou querendo fazer uma adaptação pras minhas mãos pra ajudar a tocar instrumentos virtuais, apps controladores midi etc. Que material você sugere pra fazer uma "ponteira" que acione a tela do iPad? Essa do Pix and Stix parece perfeita.

    • musicapps maio 10, 2011 at 8:42 am - Reply

      Bruno, obrigado pelo comentário. Na verdade, pelo menos até hoje, nenhum destes acessórios que prometem funcionar como nossos dedos na tela do iPad me convenceu. Canetas e outros geralmente são difíceis de usar e não trazem a resposta ao toque esperada. Justamente por isso fiquei bastante curioso sobre o Pix and Stix. Eles falam em algo como ponta emborrachada capaz de conduzir eletricidade. Porém, já testei diversos materiais de borracha na tela do iPad e as respostas não foram boas. Espero que com estes acessórios seja diferente. Se a empresa que está fazendo for realmente a do Wallee, a chance é boa! Grande abraço!

      • bruno maio 12, 2011 at 1:51 am - Reply

        Obrigado pela resposta Marcus, tou no aguardo do Pix. Tá na metade já, abraço e parabéns pelo ótimo blog!

        • musicapps maio 13, 2011 at 10:15 am - Reply

          Eu é que agradeço pelos comentários e pela colaboração. Vamos aguardar esta novidade! :)

  3. Ivan julho 27, 2015 at 9:43 am - Reply

    Olá. Sei que artigo não é tão atual, mas gostaria de saber se essas baquetas funcionam com SO Android?

    • musicapps julho 27, 2015 at 11:18 am - Reply

      Com certeza. Tem que ficar de olho apenas na latência do Android.

      • Ivan julho 28, 2015 at 9:58 am - Reply

        Ok. Obrigado por responder.

Leave A Response


nove + 6 =