Palheta e baquetas para tocar na tela do iPad?

via @iPadCreative

Você anda se divertindo com o GarageBand e outros apps musicais para iPad que simulam instrumentos reais como bateria, violão e guitarra? Que tal tocar estes instrumentos virtuais de forma ainda mais semelhante a como acontece na realidade? Esta é a proposta do Pix and Stix, um kit de duas baquetas e uma palheta, com pontas emborrachadas, capazes de acionar a tela multitoque do iPad.

A ideia é dos mesmos fabricantes do case/suporte Wallee para iPad, bastante elogiado por diversos sites especializados que realizaram seu review. Pelo menos é esta a informação no site do Pix and Stix.

Os inventores afirmam que as baquetas são miniaturizadas e tem pontas de material suave, ideais para não danificar seu iPad. Já a palheta permitiria tocar as cordas virtuais de apps de guitarra de forma bem mais precisa.

A transformação do kit em realidade dependerá da quantidade de pessoas que acreditarem e financiarem a sua produção.  Até o momento, 15% dos custos de fabricação já foram cobertos por compradores que fizeram seus pedidos de pré-venda online.  Segundo os fabricantes, se os custos de produção não forem atingidos pelas vendas realizadas nos próximos 30 dias, todos os compradores terão seu dinheiro de volta.

O kit Pix and Stix está sendo vendido online por 14,95 dólares australianos (cerca de 25 reais) e mais outros 15 dólares do envio internacional para o Brasil (total de, aproximadamente, 50 reais), além de eventuais impostos. E aí, vai apostar na ideia? :)

Curta e compartilhe!