Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

iPlugPlay Pro: impressões, novos vídeos e sorteio para leitores do MusicApps

Marcus Padrini maio 26, 2011 14 Comments »

Recebi recentemente o novo iPlugPlay Pro para testes. O cabo, desenvolvido no Brasil, permite a ligação de guitarras e outras fontes de áudio aos dispositivos iOS. Testamos o acessório desde a sua primeira versão e agora estamos com a atual, que possui apresentação e acabamentos bem melhores que o modelo anterior, de fabricação mais artesanal.

A embalagem é bonita e bem feita e o cabo está muito bem acabado. Todo branco, parece estar ligeiramente mais grosso que o modelo anterior, transmitindo a ideia de menor fragilidade.

Fiz alguns testes com a nova versão e tive resultados semelhantes aos obtidos quando utilizei o primeiro modelo. Por ser um cabo mais simples, o ganho e a qualidade do sinal de áudio na entrada variam de dispositivo para dispositivo. Isto pode ser ruim em alguns casos e não fazer diferença alguma em outros. Para a finalidade do acessório, o iPlugPlay Pro cumpre bem o seu papel e é uma opção interessante para a prática de instrumentos e entretenimento.

Outra função interessante do cabo é funcionar como um prático extensor para fones de ouvido, excelente para quando você tem fones com cabos curtos.

Confira os novos vídeos do produto (do fabricante)

O fabricante do iPlugPlay Pro nos enviou uma peça do produto para presentearmos um de nosso leitores! Faremos um sorteio para definir o ganhador do acessório.

Para concorrer, basta seguir o @MusicAppsBR no Twitter, preencher o formulário abaixo e dar Retweet (RT) na seguinte mensagem com o link especial desta promoção:

Quero ganhar o iPlugPlay Pro para iPhone/iPad do @MusicAppsBR ! Siga, dê RT e veja no link como concorrer! http://kingo.to/Dd1

[box type="notice"]

Seu usuário no Twitter (obrigatório)

Marque a caixa abaixo:

 Quero ganhar o cabo iPlugPlay para iPad/iPhone de presente do MusicApps!

[/box]

-
IMPORTANTE: Cuide para que seu cliente do Twitter não altere o link da mensagem da promoção. O endereço tem que estar exatamente como no texto acima, ou sua participação não será computada no sorteio eletrônico. O preenchimento do formulário no site é fundamental para descartar usuários que estejam apenas participando de 28748276473 promoções no Twitter sem nem saber a que estão concorrendo.

O ganhador será conhecido por meio de sorteio automático, na manhã da próxima segunda-feira (30/05).

Você pode comprar o iPlugPlay Pro pela internet no site do produto.


Posts Relacionados

14 Comments

  1. murilomoraes maio 26, 2011 at 11:39 am - Reply

    Ahh to animado! quero ganhar esse! parece ser mto bom

  2. Dave maio 26, 2011 at 2:04 pm - Reply

    Marcus, qual diferença (qualidade de som) entre ele e o iRig? grande abraço

    • musicapps maio 26, 2011 at 2:37 pm - Reply

      São produtos bem diferentes. O iRig é um adaptador que oferece sinal mais limpo e com mais ganho para os aplicativos e tem comportamento bem semelhante em todos os dispositivos testados. Já o iPlugPlay Pro é um cabo simples que faz a divisão do sinal de fone e microfone. Os resultados são mais instáveis quando variamos os dispositivos. Como o próprio fabricante diz, o produto é comparável a cabos mais simples como o Griffin Guitar Connect. iRig e AmpKit são bem diferentes.

      • Dave maio 26, 2011 at 6:56 pm - Reply

        Obrigado pela resposta Marcus, acho melhor gastar um pouco mais no iRig então. Obrigado e parabens pelo blog. Grande abraço.

      • sergio mendces julho 23, 2011 at 5:19 pm - Reply

        voce quer dizer o que com isso, ele tem um pré dentro ? algo assim ?, ele é ativo ?

        pq se é passivo, ou seja nao tem nenhum elemento que interfere diretamente no sinal, o maximo que ele pode ter é algum filtro, e nesse caso nao seria muito diferente.

        a qualidade pode ter diferença pela qualidade dos conectores em si, menor perda por impedancia nao casada e etc…

        mas se ele é passivo (nao tem nenhum circuito amplificador ou que trate o sinal, ele é um conector tb meu amigo.

        nao da para fugir disso

        • musicapps julho 23, 2011 at 11:11 pm - Reply

          Sergio, infelizmente não tive a oportunidade de desmontar uma unidade para avaliar os componentes. É provável que na internet já existe a peça desmontada ou seu diagrama. O iRig não tem nenhum tipo de alimentação externa como o AmpKit Link, mas a qualidade, ganho e estabilidade do sinal que chega aos dispositivos, em relação a cabos como Griffin Guitar Connect, foi bastante superior em qualquer teste que já realizei. Com cabos simples ligados ao iPad e à guitarra, por exemplo, é comum que os apps deixem de captar o sinal da entrada.

    • michael kors mens watch dezembro 19, 2014 at 12:05 am - Reply

      Here is they have got all of us gotten only this week: Mr. Nesson
      michael kors mens watch http://peacefulparenting.com/?michael-kors-mens-watch-pol-6.html

  3. @djyagami maio 26, 2011 at 4:50 pm - Reply

    Ele funciona também como split audio, para apps como Deejay?

    • musicapps maio 26, 2011 at 5:24 pm - Reply

      Creio que não. O que ele faz é separar os sinais do conector P2 de três vias, mantendo o sinal estéreo na saída do fone de ouvido e levando a entrada de microfone para um conector P10.

  4. alex junho 7, 2011 at 11:56 am - Reply

    O melhor de todos é oque serão lançado agora em junho nos EUA, é o "Jam Apogee" conversor digital próprio para usar com o garage band.

  5. Eduardo Martins fevereiro 26, 2013 at 2:35 am - Reply

    Marcus o iRig pode ser usado com um microfone dinâmico? Ou apenas um instrumento musical?

    • musicapps fevereiro 26, 2013 at 7:59 am - Reply

      Funciona com alguns dinâmicos, mas o nível de entrada e a qualidade do sinal não são satisfatórios para a maioria das aplicações.
      Abs

Leave A Response


7 − seis =