Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Ensaio com o iPad, mais testes com o iRig Mic

Marcus Padrini maio 10, 2011 No Comments »

Foto: Rafael Odon

Neste final de semana, durante o ensaio da banda Dogma, toquei com alguns apps musicais para o iPad e aproveitei o momento para fazer mais testes com o iRig Mic. O app que estou tocando na foto é o SynthX, um sintetizador bem completo e que soa muito bem com o resto da banda. O teste do iRig Mic foi a prova de fogo para uma das promessas do produto: capturar o som de ensaios e shows com boa definição, sem deixar o áudio “estourar” nos momentos de mais volume da banda.

Para fazer isso, coloquei o iRig Mic bem no centro do estúdio, mais próximo das caixas de baixo e guitarra e bem ao lado da bateria. Os amplificadores de teclado estavam mais distantes, por isso o som de Hammond ficou menos presente na gravação. Deixei o microfone em seu menor nível de sensibilidade e registrei o trecho abaixo com o app FourTrack, rodando em um iPod Touch 4G.

-

Dogma – You Can Never Tell – iRig Mic Test

-

Realmente, o iRig Mic cumpriu seu papel. Para registros mais simples, inclusive em situações de som bem alto, o microfone da IK Multimedia não decepcionou e gerou uma amostra satisfatória. Como disse, ele estava ao lado de alguns amplificadores. Com o microfone do iPod Touch, ou com outro sem controle de ganho de entrada, ter resultados assim seria realmente difícil.

No canto direito, Ion Discovery. Não era o assunto da foto, mas…

O pequeno teclado MIDI USB Ion Discovery também marcou presença e estava controlando alguns aplicativos do iPad. Ele precisa apenas do Camera Connection Kit e um cabo USB para funcionar com o tablet e, como mostra a foto, cabe em qualquer lugar.

Veja também mais testes que realizamos com o iRig Mic. Confira o que já escrevemos sobre o SynthX para iPad e sobre o FourTrack para iPhone/iPod Touch.


Posts Relacionados

Leave A Response


+ quatro = 9