Matérias, Notícias, Novo na iOS App Store!, iPhone/iPod Touch

EnergyXT chega ao iPhone/iPod Touch (Atualizado)

Marcus Padrini maio 16, 2011 3 Comments »

Se você já usa o EnergyXT no Mac, Windows ou Linux, o título do post pode ter causado certo entusiasmo. Se nunca ouviu falar dele, trata-se de um popular software de produção musical, extremamente rápido, leve e com bons recursos para o trabalho com instrumentos virtuais.

Porém, é preciso calma. Apesar do nome idêntico, o energyXT para iOS parece destinado a ser um complemento da versão desktop. Um lugar para começar a registrar suas ideias.

Tela do energyXT para iOS

No iOS, o EnergyXT foi feito para iPhones e iPods Touch e conserva sua interface minimalista tradicional das outras plataformas. O app é capaz de gravar áudio e também trabalha com samples de instrumentos, fornecidos pela boutique de samples Loopmasters.

Drum Track do EnergyXT para iOS.

[Atualizado: Pouco depois de escrever o post recebi o app para testes e pude perceber que sua descrição na App Store está incompleta. Correção abaixo.]

Estão disponíveis 4 faixas 5 faixas para a sua produção. São elas:

  • Drum track: sons sampleados de bateria.
  • Sound track: sons sampleados/sintetizados para criar linhas de baixo e melodias
  • Chord track: grave e edite harmonias com sons do sampler ou sintetizador.
  • Audio track: grave sua voz, violão ou guitarra com o recurso de gravação múltipla.
  • Lead Track: não aparece nas telas do app e nem em sua descrição, mas há esta outra faixa exclusiva para melodias.

A curiosa tela de gravação de acordes.

Chama a atenção a falta de informações mais detalhadas no site do aplicativo e também em sua descrição da App Store. Por enquanto, só sabem da qualidade e quantidade dos instrumentos oferecidos aqueles que já compraram o EnergyXT para o iOS. Irei testá-lo e as primeiras impressões serão postadas em breve.

energyXT (AppStore Link) energyXT
Desenvolvedor: Jorgen Aase
Preço: Free
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

3 Comments

  1. AnnyCaroline maio 16, 2011 at 2:17 pm - Reply

    Olá. Gostaria de saber se tem alguma forma de gravar com um microfone condensador B1

    • musicapps maio 17, 2011 at 2:54 pm - Reply

      Anny, há várias maneiras de gravar com o iPhone/iPad e um B1, mas todas envolvem ter alguma interface de áudio ou mesa de som capaz de alimentá-lo adequadamente com phantom power. Sugestões:

      No iPhone: ligue o B1 a qualquer mixer com Phantom Power e use a saída de áudio P10 mono como entrada para um iRig ligado ao iPhone/iPod Touch.

      No iPad: Conecte ao iPad, usando o Camera Connection Kit, uma interface de áudio USB suportada pelo tablet, como a Edirol UA25 EX, alimentada por um HUB USB, conecte e alimente o B1 e use o app de sua preferência.

Leave A Response


três + = 7