Dexterz: música com DJ, violino, bateria, Macs, iPads e iPhone

O programa Bastidores, do canal a cabo Multishow, apresentou em seu último episódio uma entrevista com o Dexterz, projeto de música eletrônica que conta com as participações do DJ Julio Torres, do violinista Amon Lima e do baterista Junior Lima.

Durante a conversa, os músicos demonstraram o iPad como controlador MIDI para o Macbook Pro, rodando, aparentemente, o app TouchOSC. Amon Lima parece usar um iPhone para controlar os efeitos de seu violino, com o mesmo aplicativo. Os controles do Nintendo Wii também fizeram parte da performance.

Confira o vídeo, via @agentedacerto:

O programa Estrelas, da Rede Globo, também falou um pouco sobre o projeto em uma conversa sobre o processo de gravação de um CD na atualidade. Veja o vídeo abaixo, via @filhomarquess:

Não é de hoje que os músicos do Dexterz utilizam o iPad em suas performances. É o que você confere neste vídeo, via @MIRCMIRC15, do programa Legendários no final do ano passado.

A combinação dos instrumentos acústicos com a música eletrônica e também com samples, efeitos e filtros, comandados pelos iPads e iPhone, ficou com uma sonoridade muito interessante! Mesmo envolvendo bastante tecnologia e novidades, achei a instalação para as performances bastante prática. Você pode conhecer mais sobre o trabalho do grupo no canal oficial do Dexterz no Youtube.

[app 288120394]

Curta e compartilhe!