Brainwave para iPad: sequenciador com visual futurista no estilo Piano Roll
O Brainwave é um sequenciador para iPad que aposta em uma interface minimalista e tem o modo de trabalho inspirado no tradicional Piano Roll. Lidando diretamente com a edição MIDI, o BrainWave permite criar rapidamente sequências bastante elaboradas. O aplicativo já oferece timbres de qualidade, mas permite ao usuário importar seus próprios samples para o iPad.
Demorei a falar sobre este app por aqui pois precisava de algum tempo com ele para registrar minhas primeiras impressões. Depois da experiência tocando com o Brainwave, considero o app ideal para quem gosta de música eletrônica e quer registrar ideias de forma descomplicada, direto na tela do iPad. Gostar do estilo de edição MIDI é fundamental para curtir este aplicativo.
Confira uma faixa de demonstração do Brainwave:
O sequenciador, que trabalha com 16 vozes, não pode ser controlado por dispositivos externos e nem mesmo oferece um teclado virtual ao usuário para programar suas sequências. A ideia aqui é trabalhar sempre com a interface de Piano Roll. Para quem está acostumado com edição MIDI, é pura diversão. A interface criada para este trabalho é bastante versátil e tem ótima resposta.
Ainda há no aplicativo a possibilidade de editar cada timbre, definindo suas características de ADSR (ataque, decay, sustain e release) e também a duração de cada sample. Depois de criar suas músicas, é possível importar o resultado em um arquivo MIDI e transferi-lo ao computador, via iTunes. Daí, basta abri-lo em seu software de produção favorito para editá-lo como quiser.
Veja alguns recursos do Brainwave em ação:
Destaque para o visual do app que remete a algo mais futurista e dá gosto de usar.
Dois novos recursos que seriam ótimos em uma nova atualização: poder gerar arquivos de áudio completos com seus trabalhos e permitir a cópia do áudio para usar em outros apps do iOS.
[app 429830201]
–
Mais telas do app:
Um comentário sobre “Brainwave para iPad: sequenciador com visual futurista no estilo Piano Roll”