Matérias, Notícias, Top 5, iPad

Top 5: Dudu Marote

Marcus Padrini abril 4, 2011 No Comments »

Dava para ficar aqui por alguns posts contando o que o produtor/DJ/músico Dudu Marote já fez profissionalmente, seja como artista da música eletrônica, ou na produção de nomes importantes da música pop brasileira. Em um dos seus projetos mais recentes, o VCO Rox, Dudu Marote e Paula Chalup fazem uma performance de música eletrônica sem set list, marcada por muito improviso, criando sons com a combinação de sintetizadores analógicos, notebooks e iPads.

Já trabalhando com dois iPads há algum tempo, quando pedi ao Dudu que fizesse a gentileza de enviar a lista de seus 5 apps musicais favoritos, ele disse que tem algumas seleções, já devidamente categorizadas, mas sem ordem de predileção. :)

Confira os melhores apps musicais para iPad, por Dudu Marote:

Controladores: Touchable / Kapture Pad / V-Control / TouchOSC / Konkreet Performer

Instrumentos/efeitos: iMS-20 / Filtatron / iElectribe / Pro Keys / Rebirth

Novos jeitos de pensar ou fazer música: SoundyThingie / Thicket / SoundPrism / RJ Voyager / Reactable

Para ouvir / pensar / pesquisar: Aweditorium (amo de paixão) / SoundHound / iCrates (mesmo sendo de iPhone) / SPIN Play / NPR

O Dudu Marote já produziu álbuns de grande sucesso de artistas com o Skank e Pato Fu. Quem sabe com a ajuda dele não consigo um dia ter aquela conversa com meus conterrâneos? Se bem que, com base na seleção acima, basta conversarem com ele.  :)

Queremos conhecer a sua seleção dos 5 melhores apps musicais para iPad/iPhone/iPod Touch!  Selecione os cinco que você mais usa e gosta e mande para nós!

Iremos receber continuamente as listas pelo top5@musicapps.com.br . Fotos, telas e informações sobre o que você anda aprontando com esses aplicativos selecionados também são bem-vindas!


Posts Relacionados

Leave A Response


5 − = três