Android, Matérias, Notícias

The Rise: um álbum de Hip-hop inteiramente gravado com apps musicais para Android

Marcus Padrini abril 13, 2011 2 Comments »

O ótimo Create Digital Music falou ontem sobre o primeiro álbum gravado usando exclusivamente apps musicais para o Android. “The Rise” é um trabalho de Hip-hop de autoria do DJ/MC COOLOUT.

Contrariando a tendência, o artista optou pelos apps musicais para Android, justamente por achar que este caminho e suas dificuldades poderiam resultar em algo mais interessante para o o seu processo de produção do que os já cheios de recursos apps para iOS. Vindo da época em que se utilizava samplers de 12 bits sem efeitos, COOLOUT pode empregar uma série de técnicas que aprendeu ao longo do caminho nessa produção. Na maioria das vezes, a parte instrumental das faixas foi gravada usando apenas os apps musicais para Android e a voz registrada em um software de produção tradicional, mas usando um dispositivo Android como microfone.

O resultado é uma produção que, independente de gosto musical, chama a atenção pelo caráter experimental. The Rise está disponível para download gratuitamente. Vale conferir!

Confira a lista dos apps utilizados na produção: Virtual Amp , MusicGrid , Electrum Drum Machine , Jasuto ModularEthereal Dialpad , MicDroid , PureData/RjDj ,Guitar: Solo Lite , Chordbot , VirtualSynthesizer , Brainwave Tuner , Musical Bubbles , Silicon Oxide , Buddhist Instruments, Tone Dialer , PP-Electone

E agora, as telas de alguns destes apps:


Posts Relacionados

2 Comments

  1. Felipe Miranda dezembro 17, 2012 at 10:52 pm - Reply

    Android e um sistema bem promisso e um diamante bruto a ser lapidado creio que na próxima Atualização vai estar em pé de igualdade com o IOS.

    • musicapps dezembro 19, 2012 at 10:08 am - Reply

      Vamos manter a esperança. Mas em relação a música, a minha esperança é bem fraquinha por enquanto.

Leave A Response


× 2 = dois