Notícias, Outros Dispositivos, iPad

Tela sensível à pressão poderá estar presente em novos tablets

Marcus Padrini abril 8, 2011 No Comments »

David Lussey da Peratech e a QTC Clear

Já falamos sobre aplicativos musicais que apresentam soluções interessantes para simular a sensibilidade à pressão ou força do toque dos dedos na tela do iPad. O mais recente a fazer isto foi o próprio GarageBand, usando o acelerômetro para este fim. Que tal deixar as simulações de lado e passar a contar com uma tela verdadeiramente sensível à pressão em seu tablet? Com a tecnologia QTC Clear, desenvolvida pela empresa Peratech, isso agora é possível!

A QTC Clear é capaz de substituir qualquer tela resistiva sensível ao toque existente e também é ideal para melhorar as atuais telas capacitivas (como a do iPad). Além de ser extremamente fina, a nova tela pode perceber movimentos com diversos toques e captar a mais sutil pressão sobre a superfície.

A tecnologia não é exatamente uma novidade. Porém, até então, a QTC tinha aspecto opaco, o que restringia bastante suas aplicações. Como o próprio nome já diz, agora ela é transparente e está pronta para ser adotada pela industria de telas para tablets.

Será que teremos um iPad 3 com a novidade? Se sim, Roger Linn já pode começar a considerar transformar seu protótipo do Linnstrument em um app musical. :)

*Via PalmSounds, com informações do GadgetLab


Leave A Response


sete − = 1