Notícias, Outros Dispositivos

Nosso unboxing do Roland Mobile Cube

Marcus Padrini abril 15, 2011 5 Comments »

O Roland Mobile Cube é um amplificador bastante portátil, com dois falantes e efeitos embutidos. O produto não é exatamente um lançamento, mas parece ser muito bom para a música móvel, pois apresenta várias opções de entradas de áudio e é capaz de funcionar com pilhas. Além disto, ele pode ser fixado em qualquer pedestal de microfone.

Confira nosso unboxing no vídeo acima. O review virá em breve.

Posts Relacionados

5 Comments

  1. @samuelrdv maio 26, 2011 at 1:43 pm - Reply

    Olá Marcus,

    Cara. Vi este amp na Made In Brazil mas só pude testar com uma guitarra e não pude tirar uma boa conclusão a respeito do som. Com a guita sobraram as frequências médio-agudas (normal) e não tinha nada de graves. Minha idéia era usar ele unicamente com o iPad e + um mic pra voz e queria saber se vale a pena. Pensei em uma mesinha + duas caixas amplificadas (pequenas também) mas o que me chama atenção desse roland é a portabilidade. Seria muito prático estar com ele direto e isso ajuda muito com o iPad.
    Se puder me dar um feedback aí agradeço.

    Abraço

    Samuel

    • musicapps maio 26, 2011 at 2:44 pm - Reply

      Samuel, recentemente um grande amigo, guitarrista dos bons, e que já toca comigo há alguns anos, esteve na minha casa e pode testar o Mobile Cube. Ele saiu de lá falando que compraria o pequeno amplificador assim que pudesse. :) É preciso ter em mente que ele é uma solução para usar em casa ou situações que exigem pouco ganho, mesmo considerando o volume dele excepcional para a maioria das situações que já testei.

      Para usar com o iPad e a guitarra achei sensacional e atualmente é minha companhia inseparável. A qualidade dos efeitos (distorção, overdrive, chorus estéreo real, reverb e delay) é outro ponto de destaque.

      Porém, se você precisa de algo para falar alto, ou para reproduzir sons bem graves, obviamente ele não será uma boa escolha. Espero ter ajudado.

  2. @samuelrdv maio 26, 2011 at 3:27 pm - Reply

    Olá Marcus,

    Então. Não sou guitarrista. Toco teclado e queria algo para ligar teclado + mic + iPad ou as vezes violão + mic + iPad. acho que vou com o iPad numa loja para testar melhor. Me indicaram o Roland CM 30 que tem poca diferença de preço e é mais potente. Mas perderia portabilidade e som stereo…
    Mesmo assim valeu aí

    Abraço

    • musicapps maio 26, 2011 at 5:27 pm - Reply

      Samuel, já estou para fazer o review do CM 30 há séculos. Tenho 2 dele. Preciso apenas de algum tempo para formatá-lo. Mas já adianto, para usar com teclados com mais potência ele é melhor. Para ter uma ideia, ele funciona como minha caixa especial de retorno de médios e agudos em ensaios. Fala alto.

      Comprei o segundo algum tempo após a aquisição do primeiro, justamente para usá-los em estéreo, já que possuem esta função. Basta usar um cabo P10 para que funcionem assim.

  3. @samuelrdv maio 26, 2011 at 11:58 pm - Reply

    Ae Marcus,

    Valeu as dicas. Pelo visto acho que o melhor custo/benefício fica com o CM30 mesmo. Acho que vou optar por aí.

    Abraço

    Samuel

Leave A Response


9 × cinco =