Notícias, Outros Dispositivos

Korg lança o Wavedrum mini

Marcus Padrini abril 6, 2011 1 Comment »

A Korg apresentou hoje na Musikmesse 2011 o novo Wavedrum mini, um instrumento eletrônico de percussão baseado no clássico Wavedrum, lançado em 1994. A empresa já havia feito o lançamento de uma versão mais moderna do WaveDrum na NAMM 2010 e agora, seguindo a tendência de miniaturização de vários produtos, apresenta este modelo bastante compacta.

O novo Wavedrum mini tem características interessantes. Além de possuir auto-falante embutido e funcionar com pilhas, um novo acessório chama atenção: o sensor em forma de clip que pode ser fixado a qualquer objeto e transformá-lo, instantaneamente, em um instrumento de percussão. Na verdade, trata-se de uma espécie de microfone, capaz de captar a vibração em objetos e enviar estes sinais para controlar os timbres do Wavedrum mini.

O usuário pode tocar com o pad e utilizar o clip simultaneamente, com sons diferentes. Na memória do Wavedrum mini estão mais de 100 sons, 10 efeitos e 100 ritmos.  O produto deverá ser vendido na Europa por 250 euros, segundo informações do site Music Radar. Sua disponibilidade ainda não foi informada.


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


− 5 = dois