Mac, Notícias, Outros Dispositivos, iPad, iPhone/iPod Touch

FunkBox, BassLine, MoDrum, Electribe EMX e Ableton Live: sincronizados e felizes via CoreMIDI

Marcus Padrini abril 18, 2011 3 Comments »

Na última sexta-feira, mostramos que a música no iOS está dando um passo gigante: desenvolvedores estão fazendo com que alguns aplicativos conversem, via MIDI, com outros apps rodando em plano de fundo. Um destes desenvolvedores, que já implementou a novidade, demonstra no vídeo acima como é possível tocar com iPods Touch, Notebook, Korg Electribe e iPad, em perfeita sincronia, utilizando recursos avançados do CoreMIDI do iOS, já disponíveis em alguns apps, como o MoDrum, BassLine e FunkBox.

Outros desenvolvedores assistiram o vídeo que fizemos na sexta-feira e já nos procuraram para saber mais sobre o assunto. Alguns já estão em contato com o pessoal da Finger-Pro (responsáveis pela novidade) e teremos mais aplicativos utilizando o recurso de porta MIDI virtual muito em breve.

Se a implementação for prática e não gerar problemas de latência e processamento, o céu será o limite.


Posts Relacionados

3 Comments

  1. @deniscassiano maio 20, 2011 at 3:52 pm - Reply

    Olá Marcus,

    Estou precisando encontrar uma espécie de drum machine que me permita simular aqueles botões de partes de estilos dos teclados yamaha. Com timbres de bateria acústica… você conhece algum?
    Gostei demais da praticidade da drum machine do IMS 20, se tivesse uma dessas mas com os timbres acústicos de uma bateria de estúdio ou de rock como no GarageBand seria o que estou procurando exatamente. O uso seria basicamente para substituir um baterista de verdade em casos de emergêcia… Conhece algum aplicativo pra isso? obrigado!!

    • Ramister maio 21, 2011 at 4:57 am - Reply

      Com um pouco de conhecimento de sinteze sonora, no Korg IMS20 você pode moldar qualquer timbre via sintetizador. Só não sei se vai chegar na qualidade que você deseja. E claro, é um pouco trabalhoso.

    • musicapps maio 23, 2011 at 9:12 am - Reply

      O próprio Instant Drummer é uma opção interessante dependendo do estilo musical, ele tem vários estilos, um por aplicativo. Há outras opções interessantes como a FunkBox que permite carregar timbres do usuário, o que resolveria seu problema da bateria acústica. Veja se eles resolvem e me fale. Abraços!

Leave A Response


sete − 5 =