Notícias, Outros Dispositivos, iPad

DMA1: como um iPad só para músicos?

Marcus Padrini abril 6, 2011 1 Comment »
Via GearWire

O equipamento na foto acima é o novo DMA1, a primeira criação da empresa Dark Matter Audio, com base no Reino Unido. O produto, especialmente desenvolvido para músicos e que está sendo apresentado na MusikMesse 2011, é algo como um iPad que já chega com o iO Dock, cheio de conexões de áudio profissionais e possibilidades animadoras.

Com uma tela multitoque de 7″, wi-fi e ethernet, duas entradas analógicas para instrumento e outras 2 SPDIF, o DMA1 aposta em uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos aberta e um modelo de distribuição parecido com o implementado pela Apple, realizando a venda de apps musicais através de uma loja online. Ainda sobre o hardware, o equipamento conta também com 3 portas USB e suporte a vídeo HDMI.

Segundo os fabricantes, o dispositivo funcionará perfeitamente como processador de efeitos para guitarra, estúdio portátil e instrumento para performance. A construção do DMA1 parece ser bem sólida e o objetivo é exatamente este: ser utilizado nos palcos e estúdios, sem nenhuma preocupação. Confira os vídeos de apresentação do produto:

Ainda não há informações sobre o sistema operacional escolhido para dar vida ao DMA1 e nem maiores detalhes sobre o hardware. Mesmo sem preço definido, o dispositivo tem lançamento previsto ainda para este ano.

E você, o que achou do DMA1? É melhor investir em uma solução específica para músicos como essa ou apostar na combinação iPad + iO Dock? Dê a sua opinião nos comentários!


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


dois + 9 =