Discovr ajuda a descobrir novos artistas e bandas a partir de outros que você já gosta

Conhecer o trabalho de bandas e artistas, novos e antigos, é sempre muito bom, mas é fato que não é fácil ter muito tempo para sair garimpando por aí. A internet, o Google e diversos blogs ajudam bastante a descobrir sons nos estilos que você mais gosta, mas que tal fazer isso de forma extremamente simples, direto no seu iPhone/iPad e ainda indo direto ao ponto, vendo bandas e artistas relacionados a outros que você já gosta? Esta é a proposta do Discovr, um app para iOS, que oferece acesso a uma vasta biblioteca de nomes da música.

Com uma interface simples, o Discovr apresenta sugestões de bandas e artistas relacionados a qualquer outro que você buscar.  Um simples toque na foto da banda é o suficiente para apresentar outros nomes que têm alguma ligação com aquele trabalho ou estilo. Dois toques em qualquer foto e você terá acesso à biografia da banda, links de reviews e referências em blogs, além de conferir uma seleção de vídeos dos artistas no Youtube.

Um detalhe curioso sobre o app: seu fundador, natural da Austrália, morou durante um ano no Brasil, em 1992, e afirma que por aqui se envolveu com a nossa música e esta experiência foi responsável por sua vontade de trabalhar no meio, além de também ter sido a inspiração para o desenvolvimento de apps musicais, como o próprio Discovr, que tem a sua descrição em português na App Store.

Usei bastante o Discovr durante o feriado e gostei muito do que vi. Aliás, muita gente parece ter gostado. O app atingiu a primeira posição na categoria música em diversos países desde seu lançamento, em março.

[app 412768094]

Curta e compartilhe!