Notícias, Outros Dispositivos

Amplificador portátil da Roland funciona com pilhas e tem acelerômetro

Marcus Padrini abril 26, 2011 2 Comments »

Falamos há alguns dias sobre um amplificador da Korg lançado especialmente para a música móvel. A Roland também lançou um produto com finalidade semelhante. O Roland BA-55 é um amplificador portátil. Com dois auto-falantes de 6.5″ de alta performance e diferentes entradas de áudio, é capaz de funcionar com pilhas e conta com efeitos integrados (Reverb/Delay).

Controles e entradas do BA-55

Um dos diferenciais do BA-55 é já vir com um sistema de microfone sem fio embutido, inclusive acompanhando um microfone (DR-WM55). Outro detalhe curioso é a presença de um acelerômetro no produto. O sensor é responsável por detectar como o amplificador está posicionado. Se a posição é vertical, os dois falantes trabalham como uma fonte de áudio mono. Se é horizontal, o modo de funcionamento é alterado para estéreo.

A potência total do equipamento é de 20W (10W de cada falante), o que, segundo a Roland, é suficiente para trabalhar para uma plateia de até 80 pessoas. O BA-55 oferece saída de linha para gravá-lo ou conectá-lo a outro equipamento para expansão.

O amplificador pesa 9 Kg e é capaz de funcionar por até 6 horas utilizando 8 pilhas AA alcalinas. O cabo de energia também acompanha o produto. O BA-55 será comercializado nas cores preta e branca. Preço e disponibilidade ainda não foram divulgados.


Posts Relacionados

2 Comments

  1. PARDAL MeTaL abril 26, 2011 at 11:19 am - Reply

    Bacana hein. Gostei do MIC Wireless.

  2. FFGN abril 26, 2011 at 12:33 pm - Reply

    Olá, vocês já ouviram falar do Europort 40W da Behringer Modelo: BEPA40, eu vi achei interessante a potência 40W e a portabilidade, mais não encontrei nenhuma review ou coisa do tipo….

Leave A Response


3 + seis =