Trabalhando com músicas feitas no GarageBand em outros apps usando apenas o iPad e a Internet

Segue uma dica legal para quem está se aventurando com o GarageBand para iPad. Se algumas vezes você tem vontade de gravar mais de 8 pistas, ou simplesmente gostaria de usar timbres de outros app com aquilo que está produzindo no GB, este post pode ser muito útil. Com um iPad conectado à internet, é muito fácil trabalhar com as gravações do GarageBand em outros apps musicais.

Na tela das suas músicas no GarageBand para iOS, selecione a que deseja exportar para outro app. No botão exportar (marcado com a seta vermelha na tela abaixo) selecione a opção para enviar a canção por e-mail. Coloque como destinatário do e-mail qualquer conta que você verifica neste iPad e envie a mensagem.

Verifique seu e-mail com o arquivo m4a em anexo. Um toque no arquivo irá fazer seu download para o iPad. Depois que ele for concluído, toque no ícone do arquivo demoradamente. Você verá uma janela de com as opções “abrir com o app X” e também “abrir com…”. Nesta segunda opção é possível selecionar o app com o qual você deseja abrir o áudio.

Escolhemos, para este exemplo, o app MultiTrack DAW, que permitirá adicionar muitas faixas de áudio ao que já fizemos no GarageBand. Para usar a gravação importada, basta selecionar o arquivo desejado e tocar o botão Import Copy.

Pronto! Seu áudio do GarageBand agora está em um app que, além de ser capaz de registrar diversas outras trilhas de áudio para a sua gravação, poderá usar o recurso de copiar/colar para dezenas de outros aplicativos musicais, com o recurso copy/paste nativo do iOS.

[app 408709785]

[app 329322101]

Curta e compartilhe!