Matérias, Notícias, iPad

Trabalhando com músicas feitas no GarageBand em outros apps usando apenas o iPad e a Internet

Marcus Padrini março 22, 2011 6 Comments »

Segue uma dica legal para quem está se aventurando com o GarageBand para iPad. Se algumas vezes você tem vontade de gravar mais de 8 pistas, ou simplesmente gostaria de usar timbres de outros app com aquilo que está produzindo no GB, este post pode ser muito útil. Com um iPad conectado à internet, é muito fácil trabalhar com as gravações do GarageBand em outros apps musicais.

Na tela das suas músicas no GarageBand para iOS, selecione a que deseja exportar para outro app. No botão exportar (marcado com a seta vermelha na tela abaixo) selecione a opção para enviar a canção por e-mail. Coloque como destinatário do e-mail qualquer conta que você verifica neste iPad e envie a mensagem.

Verifique seu e-mail com o arquivo m4a em anexo. Um toque no arquivo irá fazer seu download para o iPad. Depois que ele for concluído, toque no ícone do arquivo demoradamente. Você verá uma janela de com as opções “abrir com o app X” e também “abrir com…”. Nesta segunda opção é possível selecionar o app com o qual você deseja abrir o áudio.

Escolhemos, para este exemplo, o app MultiTrack DAW, que permitirá adicionar muitas faixas de áudio ao que já fizemos no GarageBand. Para usar a gravação importada, basta selecionar o arquivo desejado e tocar o botão Import Copy.

Pronto! Seu áudio do GarageBand agora está em um app que, além de ser capaz de registrar diversas outras trilhas de áudio para a sua gravação, poderá usar o recurso de copiar/colar para dezenas de outros aplicativos musicais, com o recurso copy/paste nativo do iOS.

GarageBand (AppStore Link) GarageBand
Desenvolvedor: Apple Inc.
Preço: USD 4.99
Baixar na App Store!

MultiTrack DAW (AppStore Link) MultiTrack DAW
Desenvolvedor: Hamilton Feltman
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

6 Comments

  1. Felipe novembro 10, 2011 at 4:53 pm - Reply

    Pessoal, estou com dificuldades em realizar este procedimento. Ao clicar no Import copy no multitrack ele faz a conversão, mas não aparece nada na tela do programa! Onde vai parar esse audio???

    • musicapps novembro 13, 2011 at 5:37 pm - Reply

      Ele fica na "área de transferência" do iPad. Abra qualquer projeto, selecione um local qualquer na linha de tempo de ma trilha de áudio com toques mais longos e selecione a opção Paste.

  2. renato novembro 24, 2012 at 3:06 pm - Reply

    Marcus comei o garagband e não consigo exprotar pra lugar nenhum o meu não mtem essa barra paraenviar deletar etc estou falando do ios ipad, eu eu muito burro pois já revirei e não achei nada que me informe a exportação??????

    • musicapps novembro 27, 2012 at 11:20 am - Reply

      Renato, na tela com seus projetos, toque em um deles por um tempo maior e aguarde. Vc deverá ver estas opções na parte superior da tela. Abs

Leave A Response


4 + = treze