Mac, Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Saiba como concorrer ao sintetizador OMG-1

Marcus Padrini março 22, 2011 No Comments »

Imagine comprar, de uma só vez, 2 iPads, 2 iPods Touch, um pequeno teclado controlador AKAI, um Mac mini, o sintetizador analógico Moog Little Phatty e o instrumento virtual Omnisphere. Fez a soma? Melhor nem fazer. Então, que tal todos estes equipamentos reunidos em um corpo especial de madeira de alta qualidade, interligados e formando um novo instrumento musical de inúmeras possibilidades?  Este é o OMG-1, um sintetizador que não será vendido, mas é o grande prêmio de um concurso da Spectrasonics para beneficiar a Fundação Bob Moog. A instituição investe em programas de desenvolvimento da tecnologia musical e também na preservação da memória de Robert Moog.

O OMG-1 é resultado do trabalho de Eric Persing, da equipe da Spectrasonics, responsável pelo desenvolvimento de excelentes instrumentos virtuais para desktops. Persing criou este instrumento em agradecimento e reconhecimento ao legado de Bob Moog, uma lenda no projeto e fabricação de sintetizadores analógicos.

Para concorrer ao OMG-1 existem algumas condições básicas. É necessário ter a versão licenciada do software Omnisphere (499 dólares) e também adquirir a nova coleção de timbres Bob Moog Tribute (100 dólares), com 700 sons feitos por 45 artistas em homenagem ao Dr. Moog.

Confira os detalhes do concurso:

  • Crie e envie uma canção original utilizando a coleção Bob Moog Tribute para o Omnisphere até o dia 15 de julho de 2011.
  • Todos os usuários que compraram a coleção Bob Moog Tribute e possuem o Omnisphere registrado poderão participar.
  • Funcionários da Spectrasonics e artistas colaboradores não poderão participar.
  • Serão avaliados quesitos como: criatividade, originalidade, produção, arranjo e habilidade de criação de timbres.
  • Todos os estilos musicais serão aceitos.
  • Serão aceitas faixas de no máximo 10 minutos, em formato MP3 e de preferência em 320k.
  • Os vencedores serão escolhidos por um juri formado pelos artistas que elaboraram a coleção de timbres Bob Moog Tribute e também por integrantes da equipe Spectrasonics.

O grande vencedor receberá o prêmio no Moogfest 2011, em outubro, e será levado ao evento como convidado da Spectrasonics.

Seguem mais fotos do grande prêmio para todos babarmos um pouco mais. :)


Posts Relacionados

Leave A Response


+ 6 = quinze