Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Que tal um pequeno estúdio de música móvel?

Marcus Padrini março 26, 2011 6 Comments »

Apenas hoje tive tempo para começar a testar o meu iKlip da IK Multimedia. Aproveitei a oportunidade para me divertir um pouco com a configuração de um estúdio de música móvel, extremamente portátil e funcional.

Na foto acima, o iPad preso ao iKlip, fixado a um pedestal de microfone convencional, podendo ser posicionado da melhor forma possível. Ligados ao iPad estão o Camera Connection Kit e o iRig. Com o CCK posso gravar áudio de interfaces e microfones USB externos (como o caso da interface vermelha da Behringer, a UAC222), além de poder conectar teclados controladores e interfaces MIDI USB. Utilizando o iRig é possível gravar diversas fontes de áudio de forma simples e rápida.

Também estou usando um cabo MIDIxUSB da Michael (AKM.11), que é alimentado pelo próprio iPad e é perfeito para trabalhar com sintetizadores MIDI que não possuem porta USB. O teclado que aparece na foto é o sintetizador microKORG, que tem um visual incrível, 37 mini teclas e não ocupa mais do que 53 centímetros na mesa ou bancada. Claro que você pode usar qualquer outro controlador MIDI tendo o cabo MIDI USB,  que é ideal para aproveitar o grande número de apps CoreMIDI disponíveis para o iOS.

Um bom fone também é fundamental. Estou usando um K-66 da AKG, um modelo simples, semi-aberto e muito confortável. Infelizmente ele parou de ser fabricado.

E você, o que está usando para produzir música no iOS? Se quiser, mande sua foto para a gente pelo twitter do @musicappsbr !

Todas as fotos:


Posts Relacionados

6 Comments

  1. @paresq março 26, 2011 at 8:10 pm - Reply

    Cara que dahora… muito massa!!!

  2. jose renato setembro 20, 2011 at 9:22 pm - Reply

    Comprei um cabo interface midi michael akm 11,que tem uma conexao usb e do outro lado uma conexao branca e outra preta,para conectar ao in ou out do psr 640.Minha duvida é >o lado branco ,vai no midi out e o preto no in,ou nao altera em nada a ordem.

    • musicapps setembro 20, 2011 at 11:15 pm - Reply

      Olá! Com certeza faz diferença. :) É a mesma interface que eu tenho e funciona perfeitamente com o iPad. Observe a indicação I/O no corpo da interface. Um dos cabos estará na direção do I (input) e outro do O (Output). A maneira correta de fazer a ligação é conectar o cabo OUT na porta IN do seu teclado e o cabo IN na porta OUT. Abraços

  3. jose renato setembro 23, 2011 at 1:02 am - Reply

    Tenho um teclado psr 640, com um cabo midi michael akm11, conectado no pc, num soft fruit loops 8.
    Quero reproduzir alguns midis,pelo teclado via disquete para o pc.

    Tenho instalado a placa asio,e as con figurações midis estão ok.;quando toco pelo teclado ouço o som no fruit loops,mas ao executar a melodia do disquete,não sai nada.Ouvi falar de plugins que toca vst,ou coisa assim.Se for possivel mande um tutorial passo a passo desde con figurar o fruit loops ou ate o teclado yamaha,pra fazer tocar as midis via teclado no pc.

    • musicapps setembro 23, 2011 at 8:46 am - Reply

      Manda pra gente esta dúvida no fórum MA: http://musicapps.com.br/forum Obrigado! :)

      • jose renato setembro 23, 2011 at 10:57 pm - Reply

        Postei la ontem, mas ninguem apareceu por la, pra me dar uma luz

Leave A Response


+ seis = 8