Que tal um pequeno estúdio de música móvel?

Apenas hoje tive tempo para começar a testar o meu iKlip da IK Multimedia. Aproveitei a oportunidade para me divertir um pouco com a configuração de um estúdio de música móvel, extremamente portátil e funcional.

Na foto acima, o iPad preso ao iKlip, fixado a um pedestal de microfone convencional, podendo ser posicionado da melhor forma possível. Ligados ao iPad estão o Camera Connection Kit e o iRig. Com o CCK posso gravar áudio de interfaces e microfones USB externos (como o caso da interface vermelha da Behringer, a UAC222), além de poder conectar teclados controladores e interfaces MIDI USB. Utilizando o iRig é possível gravar diversas fontes de áudio de forma simples e rápida.

Também estou usando um cabo MIDIxUSB da Michael (AKM.11), que é alimentado pelo próprio iPad e é perfeito para trabalhar com sintetizadores MIDI que não possuem porta USB. O teclado que aparece na foto é o sintetizador microKORG, que tem um visual incrível, 37 mini teclas e não ocupa mais do que 53 centímetros na mesa ou bancada. Claro que você pode usar qualquer outro controlador MIDI tendo o cabo MIDI USB,  que é ideal para aproveitar o grande número de apps CoreMIDI disponíveis para o iOS.

Um bom fone também é fundamental. Estou usando um K-66 da AKG, um modelo simples, semi-aberto e muito confortável. Infelizmente ele parou de ser fabricado.

E você, o que está usando para produzir música no iOS? Se quiser, mande sua foto para a gente pelo twitter do @musicappsbr !

Todas as fotos:

Curta e compartilhe!