Perguntas e respostas sobre o GarageBand para iPad

Desde o anúncio do novo app recebi diversas perguntas sobre o GarageBand para iPad, por comentários aqui no blog e também via e-mail. Hoje, o site MacWorld divulgou um post com as primeiras impressões sobre o aplicativo e ele é bastante esclarecedor para diversas dúvidas que o pessoal está tendo por aqui. Vamos a elas.

1- O GarageBand funcionará no iPad de primeira geração?

Sim. Está na página do app no site da Apple. Ele é compatível com todos os modelos de iPad disponíveis no mercado.

2- Poderei gravar áudio usando o microfone embutido do iPad?

Segundo o review do MacWorld, sim. Você pode escolher entre usar o microfone embutido ou fazer gravações de áudio por interfaces USB, como a JAM da Apogee.

3- O iRig e o AmpKit Link irão funcionar no GarageBand para iPad?

Aparentemente, sim. Se o app trabalha com o microfone embutido, provavelmente irá funcionar com o sinal de entrada do jack de fone e microfone, utilizados para a conexão de instrumentos pelo iRig e também pelo AmpKit Link. Se ele irá ou não processar este sinal nos simuladores de amplificadores e efeitos, já é outra história.

4- Poderei usar interfaces de áudio ou microfones USB para gravar no GarageBand ou terei que comprar a interface da Apogee?

Interfaces e microfones USB, compatíveis com CoreAudio, funcionarão normalmente, sempre utilizando o acessório Camera Connection Kit. Será possível gravar com ambos.

5- O GarageBand para iPad é compatível com CoreMIDI?

Pelos testes do MacWorld, sim!  Foi possível fazer a ligação de um teclado M-audio USB sem nenhum problema, via Camera Connection Kit.

6- O GarageBand será capaz de trabalhar com Audio Copy/Paste?

Segundo o MacWorld, não. Pelo menos nesta versão, não há a possibilidade de importar absolutamente nada para o app, o que é um pena. Talvez em uma próxima atualização.

7- O GarageBand virá com todos os recursos ou algo terá que ser comprado dentro do app?

De todos os testes que vi até o momento, nenhum deles comenta absolutamente nada sobre o assunto. Como todos demonstram as mesmas funcionalidades que foram exibidas no anúncio do app, creio que o pacote já chega completo.

Mais dúvidas? O campo de comentário está logo abaixo! :)

Curta e compartilhe!