Notícias, iPad

Novo iPad tem processador dual core de 1GHz e 512MB de memória RAM, segundo Engadget

Marcus Padrini março 10, 2011 No Comments »

Em um ótimo review do editor Joshua Topolsky, o site Engadget divulgou as primeiras impressões sobre o iPad 2 e também maiores detalhes que muitos estavam aguardando ansiosamente. Topolsky passou alguns dias com o novo tablet da Apple e pôde realizar diversos testes de utilização e monitoramento de performance.

Entre as boas notícias, a constatação de que o iPad 2 é realmente bem mais veloz que seu antecessor e também do que o iPhone 4. O processamento de gráficos impressiona, assim como a duração da bateria, que atingiu 10 horas e 26 minutos em utilização com reprodução de vídeo em loop, brilho da tela em 65% e wi-fi ligada!

Na parte não tão boa, pelo menos uma especificação parece um pouco acanhada, na minha opinião. Segundo testes realizados por Topolsky, o iPad 2 conta com um processador dual core de 1GHz (o novo A5) e 512MB de memória RAM, igualando a memória do iPhone 4. A memória dobrou, mas acredito que pelos recursos de aplicativos que estamos vendo surgir, 1GB de RAM poderia deixar tudo ainda mais bonito. Não foi desta vez.

GarageBand para iOS

O GarageBand parece realmente ser a “menina dos olhos” do novo modelo do gadget. Topolsky testou o app de forma intensa e falou da versão para iOS como sendo algo “completamente diferente” em relação à versão para desktop. “Criar faixas e gravar trechos de músicas não poderia ser mais fácil”, afirmou. Mesmo assim, a utilização foi marcada também por alguns travamentos no iPad e fechamentos súbitos da aplicação, provavelmente gerados por bugs que ainda serão corrigidos, ou até mesmo por limitações do hardware.

O Engadget diz que, para quem já tem o iPad de primeira geração, tirando uma necessidade extrema da utilização das câmeras (boas para vídeo, péssimas para fotos), o upgrade para o novo modelo não é exatamente uma necessidade. Apesar disto, a conclusão do review afirma que, mesmo não sendo um produto perfeito, “o iPad 2 não é só melhor tablet do mercado. Ele parece também ser o único”. Que tal?

O iPad 2 será lançado nesta sexta-feira (11/03), nos Estados Unidos, com o modelo básico custando 499 dólares. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.

[Leia o review completo do Engadget]


Leave A Response


9 × quatro =