Notícias, iPad

NLogSynth PRO recebe nova versão com pedido especial à Apple

Marcus Padrini março 17, 2011 No Comments »

A TempoRubato anunciou a chegada da nova versão (3.3) do sintetizador NLogSynth PRO para iPad. A atualização já está disponível na App Store e traz uma série de novidades! Aproveitando o lançamento da nova versão, o desenvolvedor levantou uma discussão sobre a possível implementação de plugins, ou algo do gênero, para promover maior integração entre os apps musicais do iOS.

Segundo os desenvolvedores, a Apple já teria a tecnologia necessária e o iOS já estaria preparado para o recurso.  Uma possibilidade seria fazer algo semelhante ao que existe hoje nos desktops: utilizar plugins (VSTis ou AUs) dentro de softwares capazes de gerenciá-los, como no Logic ou Sonar. Na prática isso significaria, por exemplo, poder usar o NLogSynth, o MorphWiz, ou outro app musical, dentro do GarageBand para iPad.  A idéia é excelente e já é um desejo relativamente antigo de alguns desenvolvedores e de muitos usuários.

Seria realmente incrível poder combinar estes diferentes instrumentos de forma simples. Com o desenvolvimento do hardware do iPad, este é o caminho natural para torná-lo uma ferramenta portátil, completa e versátil para a produção musical, quase deixando de lado o uso do computador, em determinadas situações.

Voltando à nova versão do NLogSynth PRO, o app está ainda mais completo. Confira a lista de novos recursos.

  • NLogSynth PRO agora importa e exporta presets com formato de arquivo customizado “.nlogpro” (presets do NLog MIDI Synth também podem ser importados)
  • Abra arquivos MIDI direto de seu app Mail do iOS, safari, etc.
  • Importe arquivos de áudio e MIDI.
  • Faça download e upload para o SoundCloud.
  • Compartilhe arquivos via iTunes (MIDI, áudio e presets)
  • O NLog agora trabalha com mensagens MIDI program e bank change.
  • Compatibilidade com o padrão Sonoma AudioCopy & Paste.
  • Compatibilidade com a última versão de firmware da MIDI Mobilizer Line 6.
  • Feedback gráfico das notas tocadas e controles alterados em um equipamento MIDI externo.
  • Compatibilidade com o controlador Akai SynthStation25.

Veja o NLogSynth PRO em ação:

Se você gosta de simuladores de sintetizadores analógicos, quer ótimos timbres e versatilidade, o NLogSynth PRO é um app obrigatório para o seu iPad. O mesmo se aplica aos donos de iPhone. A nova versão do NLog MIDI Synth também já está em aprovação na Apple e deve chegar a qualquer momento.

NLogSynth PRO (AppStore Link) NLogSynth PRO
Desenvolvedor: Rolf Wohrmann
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


seis + = 10