Notícias, iPad

Korg iMS-20 e iELECTRIBE recebem atualização com grandes novidades!

Marcus Padrini março 25, 2011 2 Comments »

Outro dia dei a dica por aqui sobre como exportar áudio a partir do Korg iMS-20 para driblar a ausência do recurso Audio Copy no app. Bom, isto agora é passado! Os apps Korg iMS-20 e iELECTRIBE chegam à versão 1.5 cheios de novidades. Uma delas é justamente permitir a cópia de áudio para outros apps compatíveis com o padrão Sonoma.

Além dessa grande notícia, os apps da Korg também receberam um novo recurso de comunicação e sincronização entre dispositivos. Desta forma é possível sincronizar dois apps iMS-20 rodando em iPads diferentes, dois iELECTRIBE, ou até mesmo o primeiro com o segundo. O recurso chamado de WIST (Wireless Sync-start Technology) não utiliza Wi-fi, mas sim a conexão Bluetooth, o que é excelente por deixar os dispositivos livres da dependência de uma rede sem-fios tradicional.

Mesmo assim, acho que o mundo ideal seria o sistema criado pela FingerAudio funcionando também via Bluetooth. Esse método da Korg não permite sincronizar apps rodando no mesmo dispositivo, principalmente porque nenhum destes aplicativos da empresa está preparado para funcionar em background.

Por fim, a nova atualização trouxe também a melhoria da implementação MIDI nos dois apps. Agora ambos são compatíveis com a série 2 do controlador Nano da Korg.


Posts Relacionados

2 Comments

Leave A Response


um + 8 =