Matérias, Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad, iPhone/iPod Touch

Kapture Pad traz nova maneira de tocar com o Ableton Live

Marcus Padrini março 16, 2011 No Comments »

O Kapture Pad, novo app dos mesmos desenvolvedores do Griid, é um controlador muito interessante para os usuários do Ableton Live e que também têm um iPad/iPhone/iPod Touch. O aplicativo é capaz de capturar instantaneamente configurações e parâmetros dos sets no live para depois carregá-los de volta, com a mesma facilidade e a qualquer momento. Seria como fotografar tudo que acontece em um determinado momento no software e poder trazer todas estas configurações de volta quando desejar, bastando selecionar este “preset” em uma lista na tela do iGadget.

Com o Kapture Pad é possível fazer estas capturas de duas formas. Na forma global, o app grava todas as configurações de mixer e dispositivos para todas as faixas, incluindo as informações de VSTs e AUs. O outro modo disponível é bastante interessante. Trabalhando com a captura por faixas é possível registrar até 4 conjuntos de configurações, atribuí-los a controles na tela do iPad e fazer um efeito de morphing entre os sons capturados, podendo inclusive gerar novos sons no caminho. Veja o exemplo.

O Kapture Pad necessita de software dedicado instalado no computador com o Ableton Live. Curiosamente, os desenvolvedores não comentam sobre a tecnologia utilizada para controlar o Ableton. Na própria descrição do app afirmam que não querem ninguém se preocupando com estes detalhes. É necessário ter uma conexão wi-fi entre o iGadget e o computador. Porém, não há informações se o app utiliza OSC ou MIDI.

O controlador é compatível com iPhones, iPods Touch e iPads (universal) e já está disponível na App Store.

Artikel wurde nicht gefunden

-

Vejas telas do app:


Posts Relacionados

Leave A Response


6 − = dois