Notícias, iPad

iPad 2 ou não, eis a questão!

Marcus Padrini março 16, 2011 3 Comments »

Nos últimos dias fiquei pensando sobre comprar o iPad 2 o mais rápido que conseguisse. Porém, antes de sair procurando por ele, comecei a refletir sobre a minha utilização do tablet e também sobre o que realmente novo o lançamento oferece. Gostaria de saber o que vocês pensam sobre.

Não é segredo para ninguém que meu iPad é praticamente território musical. Uso o tablet para diversas finalidades, mas meu pobre modelo wi-fi 16 gb tem 90% de sua capacidade tomada por apps de música.

As câmeras do iPad 2 não fazem a menor diferença para mim, tenho um iPod Touch 4G e eu nunca nem usei o FaceTime. Sei que o modelo novo é consideravelmente mais rápido e com muitas melhorias no processamento gráfico, mas não sei quanta diferença isso fará para os apps musicais. A memória RAM de 512Mb também não me deixou entusiasmado. A principal novidade musical até o momento (GarageBand) funciona perfeitamente no modelo de primeira geração, assim como todos os acessórios musicais que estão para ser lançados.

Para quem não embarcou na primeira geração, não há dúvidas de que o novo modelo é uma excelente opção, mas e para quem já tem o iPad 1, neste momento vale a atualização? (isso não é um verso)

Você não tinha um iPad e este novo modelo te deixou animado para comprá-lo?  Você tem o iPad 1 e com certeza irá substituí-lo por um de segunda geração? O que te motivou? Tem o iPad 1, ficou tentado com a novidade, mas vai deitar na cama e esperar a vontade passar? Enfim: o que você pensa em fazer sobre o iPad 2?

Queria saber a opinião de vocês nos comentários.


Posts Relacionados

3 Comments

  1. Filipe Machado março 16, 2011 at 3:44 pm - Reply

    Achei bem legal o iPad2, mas não troco o meu iPad1 32gb wifi por esse novo nem tão cedo, peguei em dezembro e igual a você tenho um itouch 4g, dai vontade até dar de pegar o novo iPad, mas valer a pena é outra história.

    O que poderia balançar pro lado do 2 seria o garageBand, mas como tem no 1…

  2. RAFAEL maio 20, 2011 at 3:27 pm - Reply

    não sou musico , mas sempre gostei de musica eletronica e só agora graças ao ipad estou tenndo a oportunidade de fuçar nos apps musicais muitos deles de nivel profissional, estou muito empenhado em apreder djing e quem sabe alguma coisa de produção musical na qual venho usando o tripleto Ipad (touchosc) + TRAKTOR PRO + Ableton Live (para efeitos) faz cerca de 2 a 3 meses que comecei a fuçar e ja apreendi bastante, se bem que o que me assusta é perceber o quanto ainda tenho para aprender, mas sobre a questão a minha opnião é de que para quem ja tem o Ipad 1 e pode investir no 2 que o faça pois certamente 2 ipads dara muito mais produtividade do que um só deste modo vc não só estara fazendo um upgrade no ipad como ampliando o leque de possibilidades de uso do mesmo no meio musical ou seja se um é bom 2 será melhor e talves fujindo a regra 3 NÃO será demais rsrs ?)

Leave A Response


1 + quatro =