Matérias, Notícias, Novo na iOS App Store!, iPad

CP 1919: um app estranho, mas de um jeito positivo

Marcus Padrini março 18, 2011 No Comments »

O CP 1919 é o mais novo app iPad da Strange Agency, os mesmos desenvolvedores do Curtis para iOS. Tudo bem que o nome da empresa já sugere apps pouco usuais, mas o CP 1919 realmente é o mais experimental deles. Porém, isso não tem nada de ruim.

A idéia do CP 1919 é ser um instrumento que funciona com uma simulação de líquido para controlar um sintetizador aditivo de 24 osciladores (sim, 24 osciladores!!), responsáveis por gerar os sons das diferentes vozes do instrumento. Na tela do iPad é possível excitar cada um dos osciladores, como se eles fossem cordas, e verificar, em tempo real, as alterações nos timbres. Você pode fazer isso com diversos osciladores ao mesmo tempo. A simulação de líquido ou fluido é que irá determinar o movimento das ondas destes osciladores na tela.

Neste vídeo é possível entender um pouco melhor.

Existe ainda uma série de controles que garantem sons ainda mais expressivos, como possibilidades de modulação, pitch, definição do número de vozes ativas, função hold e um controle ADSR para definir as caraterísticas do timbre. Os sons são tocados em uma espécie de mini teclado virtual, que fica na parte inferior da interface.

Por enquanto, o CP 1919 ainda não apresenta recursos que são fundamentais para um aplicativo do gênero, como salvar e recuperar presets, ou realizar gravação de performances para aproveitar em outros apps. Porém, tendo em vista os outros apps da Strange Agency, que recebem constantes atualizações, sempre com muitas novidades, é certo que este aplicativo será ainda melhor em breve.

O CP 1919 não é barato. Porém, se experimentalismo é o seu negócio, ele pode ser para você.

CP 1919 (AppStore Link) CP 1919
Desenvolvedor: The Strange Agency LLC
Preço: Free
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

Leave A Response


× três = 18