Mac, Matérias, Notícias, Outros Dispositivos, iPad

Apogee apresenta a interface Duet 2

Marcus Padrini março 31, 2011 No Comments »
Via GearWire

Para quem trabalha com áudio em Macs, os produtos da Apogee são realmente incríveis, seja pela qualidade do áudio, seja pelo design. A empresa acaba de lançar a segunda versão de sua famosa interface de áudio Duet. E é bom avisar: a Duet 2 não é simplesmente uma atualização sutil. Há novidades significativas no novo modelo.

Apogee Duet 2

Tudo começa pelo forma de alimentação e transmissão de dados. O primeiro modelo trabalha via Firewire, a nova versão com USB 2.0, também podendo ser alimentada por uma fonte externa (vendida separadamente). As taxas de latência diminuíram e o sample rate aumentou, de 24-bit/44.1-96kHz para 24-bit/44.1-192kHz.

Agora, além das duas entradas de áudio no cabo extensor, estão presentes duas novas saídas de áudio (P10) para monitores. A Duet 2 também oferece saída estéreo para fones de ouvido. Nas entradas de áudio, a novidade são plugs capazes de receber conectores XLR e também P10.

Display da Duet 2 e TouchPads

O display da Duet 2 é um capítulo à parte. Trata-se de uma pequena tela OLED, de alta resolução, com uma infinidade de cores, indicadores e informações sobre parâmetros. Nas laterais do display, dois pads sensíveis ao toque que podem ser configurados para executar diferentes funções.

A Apogee afirma que a qualidade sonora da Duet 2 é ainda melhor do que a do primeiro modelo. A Duet 2 deverá estar disponível em abril, custando 595 dólares (cerca de 100 dólares a mais do que o modelo atual). É um produto voltado para o público mais profissional, mas os donos de iPads, se desejarem fazer o investimento, poderão contar com a qualidade da nova interface também no tablet, já que o modelo é compatível com CoreMIDI e poderá ser alimentado por um Hub USB.

Painel Apogee Duet 2


Posts Relacionados

Leave A Response


6 − seis =