Notícias, iPad

Dingsaller agora trabalha com MIDI

Marcus Padrini fevereiro 12, 2011 1 Comment »

O interessantíssimo Dingsaller para iPad agora também é capaz de trabalhar com MIDI, via Camera Connection Kit. Foram adicionados dois componentes MIDI ao aplicativo: MIDI Note In e Midi Control In. Desta forma, é possível controlar os módulos com as teclas e knobs de seu teclado MIDI USB.

Pude tocar um pouco mais com o aplicativo e constatei que a nova atualização, além da implementação MIDI, corrigiu uma série de bugs no funcionamento dos módulos e também na interação com a interface. Aliás, um dos destaques da interface do Dingsaller é poder expandir múltiplos componentes na tela, ao mesmo tempo. Você pode fazer alterações no efeito enquanto toca o teclado, pode abrir 2 ou mais teclados virtuais na tela e posicioná-los onde desejar.  São raros os apps musicais que trabalham com a interface no iPad na vertical. Para o Dingsaller, isto funcionou muito bem.

Sobre o novo recurso MIDI, acho que ficou faltando um único detalhe que faria muita diferença: a inclusão de um filtro de canal MIDI de entrada. Desta forma, seria possível controlar módulos diferentes enviando mensagens MIDI por diferentes canais. Por enquanto, não há como fazer esta separação e o controle dos módulos via MIDI deve ser ligado ou desligado pela conexão dos cabos virtuais.

Tentarei postar, nos próximos dias, os meus primeiros vídeos com o Dingsaller.

Dingsaller (AppStore Link) Dingsaller
Desenvolvedor: Skilpadde Labs Inc.
Preço: USD 2.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


− um = 6