Android, Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Dica da sexta-feira: explore seus apps!

Marcus Padrini fevereiro 4, 2011 No Comments »

Uma pesquisa recente da empresa  Localytics revelou que 26% dos aplicativos baixados em celulares e smartphones são utilizados apenas uma única vez. Se por um lado isto revela que a primeira experiência com o app é fundamental para querer voltar nele depois, por outro pode indicar que você tem uma série de coisas sem utilidade (ou simplesmente desconhecidas) em seu dispositivo. No caso dos apps musicais, a questão é ainda mais interessante.

Como trabalho fazendo o teste de muitos aplicativos, é comum ficar com iPad e iPhone lotados, porém, há um bom caso que aconteceu antes mesmo do blog. Nem me lembro sobre qual foi a minha primeira impressão do app Mugician para iPad. Baixei quando ainda era pago e ele deve ter fica nessa estatística por alguns meses. Lembro vagamente de tê-lo testado. Achei complicado, fechei, esqueci.

Meses depois ele se tornaria um dos instrumentos para iOS que mais toco. Matérias e relatos sobre o app me fizeram dar uma nova chance ao Mugician e realmente o que me impedia de tocar com ele era a minha falta de informação e um certo preconceito com a interface.

É natural querer baixar um mundo de aplicativos, gratuitos e pagos, mas a dica é justamente, de quando em quando, escolher alguns para realmente explorar e descobrir recursos. Não dispense a leitura do help e nem mesmo deixe de visitar o site do desenvolvedor. Sempre há fóruns interessantes com informações que você pode desconhecer. Faça buscas por posts sobre seus apps aqui no MusicApps. Se não tiver nada sobre eles, pergunte. Quem sabe não poderão ser nossos próximos reviews?

A maioria dos desenvolvedores de apps para iOS e Android é bastante receptiva. Não deixe de enviar suas sugestões, tirar dúvidas e até mesmo perguntar sobre ou sugerir novos recursos aos desenvolvedores.

O fato é que não há muita vantagem em ter 38 teclados e não saber usar bem nenhum deles, ter 10 guitarras e nem saber detalhes mínimos sobre pelo menos uma delas, a não ser que você seja uma loja. Com os aplicativos musicais para dispositivos móveis não é diferente. Que tal tirar a poeira dos ícones que ficam esquecidos em seu iPad/iPhone/Smartphone?  Você pode se surpreender.


Posts Relacionados

Leave A Response


× 4 = quatro