Mac, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

Capo facilita a sua vida para tirar músicas com iGadgets ou Mac

Marcus Padrini fevereiro 15, 2011 2 Comments »
*Dica do leitor @paresq

Nem sempre aprender a tocar aquela música favorita é algo simples. As cifras e tablaturas na internet ajudam, mas há também muita coisa errada. E fica ainda pior quando a história é tirar um solo de guitarra, uma frase de baixo ou uma base de teclado. Nesta hora, para conferir se está tudo certo, restam o bom e velho ouvido e repetições diversas do trecho desejado.

Que tal minimizar o sofrimento?  Tem um app para isso! Seja no Mac ou no iPhone/iPod/iPad, o Capo pode reduzir bastante o trabalho e acelerar o processo.

A versão para iOS é universal, trabalha com as músicas da coleção do seu dispositivo e apresenta recursos bem interessantes. É possível diminuir drasticamente a velocidade de música sem alterar seu tom original. Também dá para alterar somente o tom sem mexer no tempo. É bem legal poder navegar pela forma da onda, definir trechos e fazer a reprodução em loop, quantas vezes quiser.

Veja o vídeo de apresentação do app:

Agora, uma breve apresentação dos recursos (via AppBuddy):

A versão para Mac tem mais possibilidades. Além dos recursos do app para iOS, o Capo para Mac é capaz de detectar acordes e permite ao usuário gerar tablaturas em tempo real.

No caso do Mac, há uma versão de testes disponível gratuitamente. Nela mesmo é possível comprar o programa caso você goste dele.

Link do Capo para iOS

Capo (AppStore Link) Capo
Desenvolvedor: SuperMegaUltraGroovy, Inc.
Preço: USD 9.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

2 Comments

Leave A Response


× 9 = cinquenta quatro