Matérias, Notícias, iPad, iPhone/iPod Touch

ThumbJam + talento = nova abordagem de instrumento no iPad

Marcus Padrini janeiro 31, 2011 1 Comment »

A existência de ótimos aplicativos musicais para iOS não é novidade. Porém, a tocabilidade destes apps e o quanto eles podem ser levados a sério são sempre assuntos polêmicos. Uma grande ajuda para responder as dúvidas é quando músicos, com boa técnica em seus instrumentos de origem, dedicam algum tempo ao iPad/iPhone e colocam estes aplicativos à prova. Este foi o caso de ElectricAlienCat que, há algum tempo, decidiu postar suas performances no YouTube com o app ThumbJam.

Neste vídeo, um dos primeiros vídeos do músico demonstrando o que o ThumbJam por fazer. Os sons foram gravados na guitarra e os samples foram importados para o aplicativo no iPad.

O resultado foi tão bom que o músico decidiu construir uma espécie de guitarra com o iPad e 2 iPods Touch. Todos utilizando o ThumbJam, samples e processando o sinal do iPad com sua pedaleira de guitarra ou via efeito virtual.

Neste vídeo mais recente, o exemplo de utilização do ThumbJam via MIDI por wi-fi e controlando um sintetizador virtual. O ThumbJam ainda não é compatível com CoreMIDI e, por ter uma implementação MIDI mais antiga, apresenta problemas de notas presas, entre outros. Mesmo assim, aparentemente, dá para s divertir bem.

ThumbJam (AppStore Link) ThumbJam
Desenvolvedor: Sonosaurus LLC
Preço: USD 8.99
Baixar na App Store!


Posts Relacionados

One Comment

Leave A Response


− 4 = dois